Políticos = Gays = Sofistas

Estamos em um ano eleitoral. Onde os políticos figuras já inspiram descrença perante a sociedade, novamente tentam nos iludir com suas retóricas, uma oratória bem caprichada.

E o que será que os políticos tem em comum com a maioria dos integrantes do mundo GLS? Tudo. Será que os dois politicos e pessoas do meio GLs tiveram aulas com os sofistas? hauahuaua.

Acho que sim.

Eu tenho falado nos posts anteriores sobre a doce enganação que os leks do meio fazem, promessas e mais promessas, mentiras contadas mil vezes e que passam a ser verdade. Os políticos também fazem isso. Então vemos as semelhanças entre as partes.

Para quem não sabe os Sofistas eram um grupo de filosofos gregos. Mas não vamos entrar na história, mas pegar um detalhe da arte que eles ensinavam.

“Historicamente o termo sofista, no seu primeiro e mais comum significado, é equivalente ao paralogismo matemático, que é uma demonstração aparentemente rigorosa que, todavia, conduz a um resultado nitidamente absurdo. Atualmente, no uso freqüente e do senso comum, sofisma é qualquer raciocínio caviloso ou falso, mas que se apresenta com coerência e que tem por objetivo induzir outros indivíduos ao erro mediante ações de má-fé.” (Fonte Wikipedia)

Outra coisa que me assustar e não quero nem mencionar, de onde veio essa de contar uma mentira mil vezes e ela se torna verdade. De um movimento triste que matou 50 milhões de pessoas. Vemos essa arte de enganar novamente se repetir.

É que as pessoas mentem com tanta facilidade nas boates GLS, no chat/bate papo. Que tudo isso se torna uma banalidade.

Sei que é chato, talvez seja chato demais eu ficar aqui só falando defeitos do meio. Mas se é verdade porque então vou esconde-os com a peneira. Como muitos o fazem. Isso aqui não é a Disneylandia. É mais pura realidade.

Assim como os políticos prometem, iludem a população e nunca realizam o prometido. A grande maioria do meio faz o mesmo. É claro, volto a dizer, que nem todos são assim. Mas são peças raras, pessoas que são corretas com as outras.

Já que estamos falando de políticos e gays. Espero que os cariocas gays, bi, e homo, não se iludam, como esse tal Bispo Crivella que se faz de bom moço. Lembrem-se que ele é contra os homossexuais, mas agora virou amigo de todos, com segundas intenções. Então votem em qualquer candidato a prefeito. E não votem no Bispo Crivella. Pelo amor de Deus.

Então após falar de políticos e gays, ambos lobos em pele de cordeiro. Vamos ouvir a música “Cedo ou Tarde” da banda NXZero.

Um abraço a todos

Anúncios

Uma resposta para “Políticos = Gays = Sofistas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s