A questão estética

Essa semana alguns leitores estão nos pedindo conselhos. Fico meio sem jeito, mas vamos tentar ajudar, pois não tenho resposta para tudo. Se alguns dos leitores quiserem colaborar com as respostas, podem postar nos comentários. Serão bem vindos!

Primeiro gostaria de agradecer as mensagens do nosso leitor Santos, de Portugal. Fiquei muito feliz com as palavras dele, sobre o que escrevemos vem tocando pessoas de várias partes do Brasil e do exterior, neste caso nosso amigo lusitano. Para nosso leitor português que tem dúvidas de como lidar com a situação de um dia a família vir a saber de que ele gosta de homem, ou de qual o melhor momento e forma para falar com a família, eu estou preparando um post sobre isso. Sei que deve ser a dúvida de muitos, eu também já tive essa dúvida, apesar de não ter falado abertamente para meus pais. Então aguarde no início da próxima semana teremos um post sobre: “Como falar com a família que você é gay, homo, bi.”

Nosso outro leitor Gabriel, nos escreve e traz uma questão estética em debate. Sobre a estética, já percebi que homem (gay) é mais vaidoso e cruel do que muita garotas que são classificadas como vaidosas.

O gay coloca a questão estética em primeiro lugar, e as vezes causa traumas nos demais. Tipo, tem gente que acha que gay só tem que ser sarado, se esquecem que nem todo mundo tem o biotipo que corporta ser sarado, se esquecem que há milhares de magros bonitos, gente boa e charmosos, que há muitos gordinhos, bonitos, charmosos também. E que há gente de todo tipo de corpo. Então essa ditadura que inventaram que para você ser aceito por alguém tem que ser modelo, bonito ou sarado, não é algo que está correto. Claro que todo mundo tem suas preferências, gostos. Mas dai a tratar os demais com indiferença e talvez perder uma boa chance de relacionamento só porque o cara não é sarado é demais.

Nosso leitor questiona que tem algumas estrias, e que apesar de ele ser bonito, tem medo de que seu parceiro quando descubra seu corpo por inteiro vá deixá-lo de lado só porque ele tem estrias.

Gabriel, não fique bolado ou encucado com isso. Pessoas valem muito mais do que alguma marca no corpo, se o cara lhe considera e de fato gosta de você não vão ser alguns estrias que vá fazer ele te abandonar. Se ele fizer isso mostra que é um infantil, pois se você é um cara legal, gente boa (suponho) e que tem momento legais com ele, certamente não são estrias que farão ele te abandonar. Se o fizer, volto a repetir ele é infantil, imaturo e não dar valor a pessoa humana. Lá na frente pode passar por situação igual para aprender o que é o valor humano.

Mas voltando a questão estética, acredito que uma das coisas que temos que rever no meio gay é essa ditadura do corpo, tem gente que usa em excesso anabolizantes, prejudicando a saúde, só porque o meio gay exige que ele seja bombado. Quantos lekes já não ficaram doentes por isso?

E tem também o efeito psicológico, muita gente fica em depressão, se sente inferior só porque não tem um corpo X ou Y. São essas coisas que fazem do meio algo muito fútil. Pessoas não podem ter seu valor medido por um corpo.

Quanto a você ficar com uma garota para esquecer o cara. Lembre-se talvez você esteja se enganando. Tente parar e refletir, se é isso mesmo que você quer.

Não seria melhor vocês ( tu e o leke) conversarem, irem se descobrindo mais, e também deixar os corpos falarem por inteiro. Talvez você esteja sofrendo por antecipação. Vai lá o cara nem liga para suas estrias. E gosta de você mesmo.

Vou lhe confessar eu também algumas estrias! E tenho duas nas costas. Eu era baixo ai cresci demais (1.86) e acabei ficando com duas. Já botei uma coisa na cabeça, se quiser ficar comigo como eu sou legal, se não o que é que eu vou fazer? Cirurgia? Claro que não. Bola para frente, pois a vida tem que seguir. E certamente tem gente legal que vai ficar com você e o fará feliz. Levante o astral e pense nas coisas boas que você é capaz de proporcionar, esqueça as estrias. Hoje existem alguns cremes que ajudam a diminuir as estrias.

Mas não fique encucado não blz leke!

Espero que eu tenha te ajudado leke. Te desejo sucesso e sempre que tiver dúvidas estamos ai para ajudar.

Essa música da Pitty nos diz muita coisa “Admirável Clip Novo”. Não podemos ser o que os outros querem.

Continuem lendo outros post clicando aqui

Anúncios

6 respostas para “A questão estética”

  1. Não sendo hipócrita, afinal muito me agrada a beleza, mas o que vale mesmo é o conteúdo.

    Não seja um “pedaço de carne”, nem perceba o outro assim.

    De nada adianta um corpo sarado, um rosto simétrico etc, se a pessoa não tem um bom papo, senso de humor, carisma, inteligência (o mínino que seja) etc.

    Quando às estrias uma dica é fazer no escurinho, depois que rolar (se for bom – espero que seja), as estrias serão irrelevantes. Se bem que se alguém deixar de ficar com alguém por culpa de estrias é um imbecíl tão absoluto que merece apenas e tão somente o desprezo.

  2. Caramba, nem acredito, teve um post pra mim… rsrsrs… leke, tu certamente ajudou mt, mt mesmo, obrigado, de verdade.

    sabe é mt complicada essa questão, tem me deixado mt complexado…

    não imaginava q o mundo gay pudesse ser tão cruel. Sempre q me envolvi com mulheres nunca tive essa preocupação e nunca fui rejeitado por isso… não que ele vá me rejeitar, mas, vai saber, fico com o pé atrás…

    pensei em conversar com ele, mas tenho medo dele não entender… mas seja o q Deus quiser!!!

    Eu, particularmente, jamais me importaria com isso… e não é pq tenho esse problema… mas pra mim o q importa é o conteúdo…

    é claro que, como o Giuliano falou, beleza é importante tmb, mas para um relacionamento o q mais importa é o q a pessoa é…

    eu me acho um kra bonito, atraente, tenho um corpo legal (estou me esforçando… rsrs)… mas tenho essas marcas indesejáveis… fazer o q??? aceitar e seguir em frente…

    nunca tinha ficado com nenhum kra antes, achei q qnd conhecesse alguém bacana ia ficar tão feliz… e, ao invés disso, fico com essas nóias na kbç… fala sério!!!!

    mas é isso… vamos ver o q vai dar… se ele não gostar, não posso fazer nd, só lamentar q ele vai perder um kra legal, q estava afim de algo mais sério e duradouro… o q não é mt fácil de se encontrar por aew né…

    Mt obrigado pelo post… abraçow

  3. Ah que honra ter o meu nome num destes posts magnificos e que fazem qualquer um pensar indenpendentemente da orientação.

    Ainda bem que vais fazer um posto relacionado com o acto propriamente dito de “saír do armário”. Penso que também todos mais gostaríamos de saber a tua história… Com que idade percebeste o que sentias ou se sempre percebeste como eras, a idade que tens agora e como isso afecta a tua vida familiar ou profissional… Fico curioso 🙂

    Muito bom post, a questão da estética sempre presente na vida de qualquer um. Até nos heteros… Gostei, parabéns

  4. E aeew …jah faiz um tempo q leio sei blog, mas nunca comentei …moh embaçadu fiko imaginando como VC será??
    ..mais achu um momento interessante pra comentar , sou alto e tbm tenhu estrias nas costas ….ixxxiii desencana, pq se imperfeições no corpo fizerem ele t deixar, agradeça pq significa q ele não gostava realmente de VC ,mas sim do seu corpo!
    ..eh como ele disse num post anterior num somos pedaço de carne !!

    Parabéns pelo blog.

  5. Então Gabriel, é muito bom receber um post mesmo rsrs. Eu também sempre fui muito cheio de nóias, não necessariamente relacionadas à aparência, mas eu te entendo… A gente quer se livrar delas, mas se fosse tão fácil, não seriam “nóias”, não é? Como vc mesmo disse VC se considera bonito e atraente, e isso é ótimo, porque o amor próprio é uma das coisas mais importantes. Eu acho, sinceramente, que vc devia olhar o lado positivo, veja isso como um escudo contra babacas, porque é isso que será qualquer um que te largar por estrias.

    Um abraço e espero que de tudo certo com esse cara que vc gosta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s