O diário de um gay não gay: sou homossexual

Você é a favor da PL a contra discriminação aos homossexuais?

In amor entre homens, amor um homem, auto ajuda, bissexuais, boate gay, cinema gay, cinema gls, comportamento, dúvidas, diferenças, discriminação, frases tristes, gay, gay urso, gays, GLBT, GLS, gosto de homem, gosto de homens, homossexuais, namoro gay, namoro um homem, políticos, preconceito, sexualidade, shelter, shelter o filme on novembro 17, 2009 at 11:24 am

Eu não sou simpatizante a levantar bandeira do arco-íris e paradas gays, que no final é mais oba-oba do que manifestação pela liberdade de ser gay. E se torna mais um esteriótipo do que seja o mundo gay, que na verdade não é o que acontece em uma parada, é bem diverso e cheios de subgrupos.

Também tenho um pouco de medo quando damos direitos a muitos grupos, porque na verdade em nosso país todos queremos ter direitos, mas nunca deveres.

Mas está ai no Congresso Nacional uma PL-Projeto de Lei que pune quem discrimina homossexuais. Acredito que qualquer ato de discriminação contra o ser humano, as suas escolhas, o seu modo de ser e o que ele é desde que nasceu deve ser punido.

Eu não conheço essa PL, não sei suas especificações, e até que ponto vai punir mesmo.

Uma pergunta que faço é se piada de viado, bicha serão punidas? Estas são feitas todos os dias, inclusive pela tv. Vão punir as grandes emissoras e seus humoristas que fazem piadas sobre gays?

E olha que esse tipo de piada ajuda a aumentar a discriminação. Então deveria ser punida.

Hoje lendo o Estadão Online, encontrei um texto interessante sobre a PL  que pune a Discriminação Contra os Homossexuais.

Sou carioca, mas gosto muito dos jornais paulistas pelo conteúdo.

O texto “Ditadura Gay” escrito por Antonio Prata, cronista do Estadão, é bem interessante. Vou fazer um recorte deste parágrafo só para ilustrar.

“Uma senhora chamada Rosemeire, por exemplo, expondo num blog seu temor de que a lei seja aprovada, disse que vivíamos “O início da Ditadura Gay no mundo!”. Pelo que entendi, Rosemeire acredita que está em curso uma batalha global, travada entre héteros e homossexuais, pela hegemonia na Terra. Hoje, os héteros estão vencendo, mas é só porque têm amparo legal para chamar os gays de viadinhos, as lésbicas de sapatonas e rir das piadas do Juca Chaves. No momento em que passarem a punir quem ofender pessoas que namoram pessoas do mesmo sexo, elas perceberão que chegou a hora, sairão todas correndo da The Week e tomarão o poder.”

Continuem lendo mais em “Ditadura Gay“.

O debate está aberto nos comentários.

Continuem lendo outros post clicando aqui

About these ads
  1. Olha só… Vc mesmo disse q naun conhece a lei, naun sou contra seus argumentos, na vdd eles tem fundamento, as paradas HJ são mais OBA-OBA q uma manifestação Politica, como deveria ser, mas o projeto criado por todos nos, naun pune exclusivamente Homofobicos, mas todo e qualquer tipo de preconceitos, seja religioso, raça, ou orientação, este eh o PL 122 – Ele traz Igualdade dos direitos, enaun exclusividade de direitos… As penas são as mais diversas dependendo do ocorrido, entretanto se vc hj, eh espancado por ser Gay (geral), vc naun pode recorrer a justiça com este argumento (a exceção de alguns estados). Eu sei q vc naun eh a favor de levantar a bandeira Arco-iris (eu SOU!!!!), mas se continuar Omisso entendera q naun so vc, mas todos de nossa comunidade estara sofrendo as conseqüências… fike mais ligado com isso… Vlw… E Adoro seu blog… Inclusive tem um espaço no meu reservado pra ele… Flw

    • Fala Jo,
      Tudo bem!?
      Sobre a punição ao preconceito religioso, essa lei já existe e foi criado pelo então deputado Jorge Amado (escritor). Ele que sempre denfedeu a liberdade religiosa e sempre foi amigos dos cultos afro-brasileiros o fez a cerca de uns 50 anos atrás. Se não se engano. Uma iniciativa exemplar a ser seguida, graças ao nosso querido Jorge Amado.
      Todo preconceito deve ser punido. Concordo.
      A única ressalva que tenho, e por não conhecer o PL 122 ainda é que este também deva punir meios de comunicação que permitam aquelas piadas de mal gosto contra nós homossexuais.
      O levantar ou não a bandeira não faz uma pessoa ser omisso ou não. Aqui mesmo nos debates na web com estes e outros blogs (como o seu) podemos ajudar tanto quanto quem levanta a bandeira. As vezes quem mais levanta a bandeira (não é o seu caso) seja ela de qualquer movimento não é sempre o que mais engajado é, ou consciente é.
      Mas acho manerão que tenha sua convicções.
      Acho que parte (20%) – não sou tão bom em estatística rs – dos preconceitos que sofremos é gerado por nós também, certos comportamentos distorcidos que parte do meio tende a fazer gera isso também.
      É claro tem a questão cultural do brasileiro que é machista e ainda pouco consciente da importância das diferenças.
      BACANA SEU BLOG!!!
      Não conhecia seu blog leke, muito manero. Valeu pela recomendação. Temos que fazer uma lista aqui também. Em breve vamos tentar melhorar o layout do Dentro do Armário. Vou passar a te acompanhar!!!!
      Abraçaoooo

  2. Pura besteira o escrito da Rosemeire. Acontece que os Gays são unidos. Nos os heteros deviamos nos unir em torno de causas polêmicas como eles fazem e fazer paradas contra os safados dos nossos políticos. Queria ver se eles não ficariam medrosos…

    • Victória,
      Também sempre achei que deveriamos fazer paradas e na verdade parar o país contra a corrupção e políticos ruins. Infelizmente quando falamos em política as pessoas nos acham chatos.
      Mas vamos juntos, um dia conseguimos mudar este país.
      Valeu pelo comentário.
      Continue a nos acompanhar.

  3. Pow, mt bem levantada a questão de nós mesmos criarmos nossos preconceitos. Concordo e concordo muito!
    Pare e olhe uma revista gay, o conteúdo é: homens pelados, moda, homens semi-nus, dicas de nutrição, homens bonitos, dicas de malhação, homens gostosos, discussão sobre os relacionamentos homo, traição, mais homens e no final a propaganda de alguma sauna gay.

    Pois é, todas a srevistas são assim, algumas com mais fotos de homens e algumas com menos, mas nos resumimos (à nós mesmos) em sexo, moda e comportamento no meio GLS.

    Pois é, somos simples não? NÃO! Somos difíceis, bem difíceis. Nem todo mundo se interessa só por isso. Pq não falar sobre livros, teatro, cinema, passeios turísticos mas SEM a temática gay. Não precisamos fazer tudo personalizado apenas para nós. Sabe, acho que dá para falar com outras pessoas e sobre outros assuntos sem tocar no quesito conquista/sexo.

    Trabalho em um restaurante no Lebon, td mundo sabe que eu sou gay, mais niguém é e nem por isso deixo de ter brincadeiras e conversas interessantes com todos.

    Lógico que eles são todos cheios de dedos para falar comigo quando o assunto é sexo, mas eu logo quebro o gelo fazendo uma piadinha. Ai, chega, escrevi demais. Se alguém tiver paciência de ler tudo parabéns. Bjs, prometo ser mais curto nos próximos comentários.

  4. Sou total e irrestritamente favorável à criminalização da homofobia.

    E o artigo do Estadão é perfeito, bem humorado, inteligente e esclarecedor.

  5. Hoo eu não sou contra os homossexuais, mas sim ao homossexualismo..
    E tenho certeza que se todos nos(heteros) nos unimos poderemos sim acabar com esse tipo de asneira que aconte todo ano, chamada de PARADA GAY.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 87 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: