Mais uma aberração no ar: hetero não pega aids

Prometi que não ia comentar mais sobre essa coisa trash (já comentei  em  um post aqui no blog). Mas acabei de ler no Yahoo esse parágrafo lindo para não dizer imoral, burro, e que demonstra total falta de cultura. Ignorância?

“Hetero não pega aids, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles me disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem. Eu não uso camisinha com as minhas namoradas e ninguém vai me fazer mudar isso”, disse Dourado a Elenita e Serginho. (Fonte Yahoo Notícias).

Só queria saber a posição do Ministério da Saúde, dos Conselhos de Medicina e da própria Globo.

E, quem foi o médico que disse isso a esse participante? Se disse, devia ter o registro caçado.

Como não assisto ao BBB, não vou acusar o programa e seu apresentador Pedro Bial. Porém, não sei se o mesmo, no intervalo da casa, desmentiu isso em rede nacional. Imagia, milhares de pessoas vendo o programa e aprendendo com um erro desses.

Foram anos e anos de trabalho intenso de entidades não governamentais, da sociedade como um todo, de governos, e principalmente o trabalho excepcional do ex ministro da Saúde José Serra (independente da opção política de cada um, devemos admitir que ele fez o melhor programa de apoio e prevenção a Aids no Brasil). E dois, foram anos, décadas, a mídia  tentando encutir na cabeça do brasileiro a importância do uso da camisinha. E esse rapaz participante do BBB10 faz um desserviço desses!

Pior, diz que não mantêm relações sexuais com camisinha. Então ele deve acreditar que só existe a aids. Alguém explica a ele que há dezenas de doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a Hepatite.

Tudo bem, tem gente que faz sexo sem camisinha, mas com parceiro hetero ou homo, que confia e que tem fidelidade há anos.

Bial, explica por favor isso!

Formas de contágio:

“sexo vaginal sem camisinha; sexo anal (heteros e gays) sem camisinha; sexo oral (heteros e gays) sem camisinha; uso da mesma seringa ou agulha por mais de uma pessoa; transfusão de sangue contaminado; mãe infectada pode passar o HIV para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação; instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados.” Fonte Ministério da Saúde

Comentários infelizes como o do participante Dourado não deveriam ir ao ar. Só confundem mais as pessoas, que andam cada vez mais desatentas com informação e cultura, e acabam acreditando em coisas como as que ele falou e foi transcrito no texto apresentado pelo Yahoo.

A Tv não pode cometer esse crime, de permitir informações erradas sendo ventiladas por uma mídia tão poderosa.

Continuem lendo outros post clicando aqui

Anúncios

7 respostas para “Mais uma aberração no ar: hetero não pega aids”

  1. “in closet´´ é até chato pra nós pessoas de elevadissimo entelecto bloguistico (e modestas) comentar um maldito comentario desses. Mas se voçê quer saber o estrago que um elemento desses faz em rede nacional? conte para outra pessoa isso que esse brother of devil falou, eu disse pra 05 caras e só um disse que eu estava errado.

    em tempo: o serra ganhou o premio de melhor ministro da saúde do mundo.

  2. eu não assisto o bbb, porem eu vi sobre isso em um outro blog…

    e concordo que se um medico que disse isso pra ele, esse deveria ter seu registro cassado mesmo! o-o

    esse tipo de coisa só leva a um maior desentendimento sobre um assunto delicado que algumas pessoas infelizmente ainda não compreendem…

    é uma pena que uma emissora de tv permita que algo assim seja veiculado…

  3. Quando fiquei sabendo desse Dourado, pensei que ele fosse ser eliminado logo.

    Mas parece que não…

    A globo cometeu um crime em deixar isso para a rede nacional.

    E assim caminha a humanidade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s