Qual nome você vai dar a este livro?

O Dentro do Armário, e o leitor escritor Pablo Torrens, lançam um desafio, ou melhor, um convite aos leitores do Dentro do Armário, e aos internautas  em geral que gostam de literatura.

Pablo, escreveu um livro com um enredo envolvente, que conta o que ele vivenciou. É um livro polêmico, pois tem ingredientes que misturam religião, descoberta sexual, com os conflitos de um jovem que se descobre gay e vivencia seu primeiro amor homossexual.

Disponibilizamos um release do livro abaixo:

… Eu me arrependo de muita coisa que deixei de fazer. Durante anos sofri muitos conflitos, pois os desejos homossexuais estavam lá, sufocados, oprimidos, e com um julgamento errôneo (até de minha parte) referente a isto, esses desejos me perturbavam. Várias foram as vezes em que desejei morrer, me sentindo uma aberração. Minha autoestima estava cada vez mais baixa.

Não que eu quisesse gritar aos quatro cantos do mundo que era gay, até  mesmo porque minha vida só cabe a mim mesmo e mais ninguém, mas sinto-me incomodado em fazer “dois papéis”. Sinto-me tolo, cheio de medos, mas infelizmente é assim que me sinto e preciso aprender a lidar com isso.

Eu não queria viver com o medo de um dia ser descoberto.

Seria pior para mim se meus pais descobrissem pela boca de outra pessoa; a decepção seria ainda maior…

… De frente ao espelho abri os olhos, as lágrimas saiam involuntariamente encharcando meu rosto. Sentindo o sabor salgado de cada gota, me rendi, não conseguiria mais fugir.

Não era uma questão de escolha, nem tampouco uma opção, mas uma descoberta. Se eu pudesse escolher, escolheria ser normal. Mas o que é normal?

Fiquei com medo de muitas coisas que poderiam vir a me acontecer.

— O que meus pais dirão quando descobrirem?

— Será que perderei meus amigos?

— Acho que me expulsarão da igreja.

… Sabia o peso das decisões que tinha tomado. Não queria mais usar nenhuma máscara.

… Acelerado, meu coração clamava pela desistência, que eu mudasse de idéia, mas nada poderia impedir de abrir o jogo. Estava decidido, autenticado, acertado! O momento chegou e eu não iria mais protelar. Era algo me que incomodava deliberadamente, eu não queria viver com o medo de um dia ser descoberto.

Possíveis perguntas e respostas já estavam memorizadas. Formulei tudo em minha cabeça. Tomei coragem e bati na porta.

…Era o momento. Ela estava deitada olhando pra mim, quando eu disse…

Se você gostou, pode baixar boa parte do livro neste link: Qual nome do livro?

Agora vamos ao proposto!

Após ler o release e o livro que você pode baixar gratis no link acima, propomos a você, postar nos comentários qual nome você dará ao livro do Pablo.

Após algumas semanas vamos por os nomes mais interessante e marcantes para votação aqui no Dentro do Armário.

Todos os direitos autorais desta obra estão reservados a Pablo Torrens, não sendo permitido sua utilização comercial sem a devida autorização.

O Dentro do Armário, se exime que qualquer coisa escrita no livro, sendo seus personagens e fatos de total responsabilidade de Pablo Torrens.

Continuem lendo outros post clicando aqui

22 respostas para “Qual nome você vai dar a este livro?”

  1. Super legal a iniciativa … qto ao trabalho do Pablo eu amei … já li e reli … muito bom …

    vou pensar em um título … mas de imediato, frente a esta parceria de vcs me ocorreu:

    “Esqueceram a porta do armário aberta!”

    bjux

    😉

    1. Oi David.

      Então, eu não tenho um data específica para lançar.
      Eu não sabia que iria receber tantos elogios, então, minha meta será distribuí-lo ainda esse ano.

      Espero que goste da versão completa. 😉

      Abraços e obrigado por ler.

  2. “Sinto-me tolo” é a minha sugestão de título para a obra que soa como desabafo. O nome abraça os momentos de antes e depois do personagem se assumti, afinal, não há nada mais tolo que ter medo de assumir a sua própria essência.

    Fica a sugestão! Abraços a todos.

  3. Fantástico.

    Muito bom o livro. Já que trabalho na área editorial aqui do Rj, minha sugestão é:

    “Sem Medo, Sem Dor, Sem Máscara”

    Define todas as partes do livro.

    Abraços e obrigado por compartilhar.

Deixe um comentário

