União legal entre pessoas do mesmo sexo avança

Já havia mencionado aqui, há semanas atrás, a notícia que nosso leitor português Santos no enviou sobre que o casamento entre pessoas do mesmo sexo já está em vigor em Portugal.

Hoje li no Jornal O Globo, que o mesmo já ocorre em Washington:

“Depois de mais de uma década vivendo juntas, Sinjoyla Townsend e Angelisa Young puderam, enfim, oficializar sua união. Elas celebraram, nesta terça-feira, o primeiro casamento gay de Washington, DC, a capital dos Estados Unidos.A lei que permitiu a união das duas entrou em vigor na semana passada. Cerca de cem casais solicitaram licenças para se casar em Washington, DC. Hoje, nos EUA, apenas Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont permitem que casais do mesmo sexo se casem.”

Lendo também jornais latino americanos, encontrei antes de ontem, notícia similar, mas em terras mexicanas. O jornal la Prensa Grafica de El Salvador traz essa informação.

“El gobierno de la Ciudad de México anunció hoy que el 11 de marzo se realizarán las primeras bodas legales entre personas del mismo sexo, de acuerdo a la ley que entró en vigencia el 4 de marzo. Un comunicado del gobierno indica que el jueves se efectuarán los primeros cinco matrimonios de personas del mismo sexo y menciona los nombres de las parejas. Las cinco primeras parejas están conformadas por importantes activistas en la promoción de la ley que les pertimirá legalmente estar casados. El comunicado oficial también informa que en la ceremonia civil estarán presentes el jefe de gobierno del Distrito Federal (Ciudad de México), Marcelo Ebrard; la presidenta de la Comisión de Gobierno de la Asamblea Legislativa de la capital, Alejandra Barrales, y el presidente del Tribunal Superior de Justicia de la ciudad, Édgar Elías Azar.”

Notem a relevância de tal lei no México, tanto que no casamento civil estará presente as autoridades mais importante da capital federal mexicana.

Já disse aqui que não sou a favor de casamento gay em igrejas. Mas sou a favor do casamento, como vimos nos casos acima sendo feito no civil, que é o que vale mesmo. A união legal entre as partes, é o que garante os direitos e deveres do casal.

Parabéns as autoridades e a sociedade de Washinton D.C. Estados Unidos e do México.

Continuem lendo outros posts clicando aqui

Anúncios

2 respostas para “União legal entre pessoas do mesmo sexo avança”

  1. incloset você sabia que os paises que oficializam a união sexual de pessoas do mesmo sexo faturam mais com o turismo? É porque geralmente os casais homo sexy uaus (inventei esse termo) preferem esses destinos quando viajam juntos, e como eles geralmente não tem filhos gastam muito mais que os casais heteros, outra é o fato que os gays tem aquela fantasia de viajar para um lugar e casar com um estrangeiro. Até eu tinha antes de me amarrar.

    1. Fala Endim,
      Infelizmente o Brasil não descobriu que o turismo gls é um importante mercado, que os turistas gostam realmente de ir a todos os passeios e compram muito.
      Você falou tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s