Síndrome de Molico = Vitrine?

Eu não ia fazer um post sobre a história que foi postado no dia do aniversário do blog sobre a comparação do comercial Molico com o sonho gay. Mas no final de tarde resolvi ir a praia, estava aquele frio, ainda restava um sol, e fiquei lá olhando o mar pensando, vi alguns caras que me interessariam, e pensei sobre o sonho Molico. Aquela perfeição, mas não sei se esse é o caminho. As vezes o perfeito demais é mais defeituoso que o não tão perfeito que pode nos trazer boas supresas.

Um cara me chamou atenção, cabelo cacheado, não era sarado, era magro, mas tinha uns bracinhos, rs. Fiquei pensando será que teria um namorado assim? Mas depois pensei…eu não quero somente um rótulo ou corpo, eu quero bom papo, alguém que me acompanhe e que me deixe acompanhá-lo.

A parada é que o sonho Molico gay mais parece o querer namorar com uma vitrine onde tudo é belo, mas estático,  me lembrei da Síndrome de Cinderela que eu postei aqui há um tempo, onde meu amigo ficou bolado porque o Deus Grego dele ficou com um cara supostamente muito inferior a ele, o que ele denominou:  “ele me trocou por aquela bichinha”.

A síndrome de Molico também me lembra o que ouvi uma vez do médico que atendia a minha família. Numa consulta a minha avó disse: “eu larguei a mulher que estava porque ela era muito plástica, quando eu ia abraçar ela dizia que não podia, quando eu ia beijar ela estava com a cara cheia de cremes, quando eu ia fazer sexo ela estava toda não me toque por causa do cabelo. Agora eu tenho uma mulher, normal, mas que me faz feliz”.

Nosso amigo no post falou que era bom ter o Toddy, mas será que vai conjugar isso? Uma parte dos gays fala que prefere isso… alguém que o permita amar, que seja companheiro e que não seja tão perfeito, e que o faça feliz. Porém, acho que isso fica no mundo da idéias, e não na pratica. No fundo parte dos gays dão preferência ao caminho que talvez vá o ferir lá na frente, pois normalmente o sonho Molico o larga por coisa melhor, e não se permite a coisas que diria ser terrenas.

Se me perguntar se eu quero o play perfeito, eu diria quero o play normal, se eu quero o astra ou o skate, talvez eu vá escolher o skate, as vezes você tem o carro, mas não tem o combústivel para mover ele, as vezes você tem o sonho Molico, mas não tem o principal, amor (combustível que move relacionamentos). De nada vale rótulo sem conteúdo. Isso falo para ambos os lados em relacionamento. A mão é dupla. Para vocês verem o meu sonho Molico tinha à época 1,69 e eu 1,86 e nem por isso não era perfeito.

Na verdade boa parte dos que sonham com o Molico, tem um pouco de egoísmo, desculpa falar isso, ou até meio que desejo de posse, de mostrar aos demais eu estou com o melhor, claro, isso é normal do ser humano, mas tem um Q de egoísmo, de vaidade, e de falso amor talvez. Na verdade a pessoa quer o sonho Molico para usar como um “status” um “acessorio”.

Não estou dizendo aqui que o bonito não faça parte do relacionamento. Mas  uma das questões a levantar é se você quer somente um objeto bonito, ou as coisas bonitas que poderiam surgir de duas partes, e não somente da vaidade de uma em ter algo belo ao seu lado?

Relacionamentos que começam assim naufragam infelizmente, então eu vou de Toddy, alías um dos meus apelidos é Toddynho, uma amiga me chamava assim na faculdade, ela falava “vocês são criados numa geração que tomou Toddynho ai são tudos maiores, eu fiquei menor porque não tomava isso”. rs. Piadas a parte.

Encerro esse post as 03:56 de segunda falando na semana do meu niver de 35 anos. Não transformem suas vidas em uma vitrine e em vaidade e egoísmo, mas transformem suas vidas em vida, verdade, calor, emoção, razão também. Deem chances ao amor.

Boa semana.

Fiquem com a interpretação da Danni Carlos ao vivo para música “Falling in Love”. As imagens não são do clipe, mas de uma montagem que talvez tenha tudo haver, ficou bacana. Assistam.

Continuem lendo outros post clicando aqui

21 respostas para “Síndrome de Molico = Vitrine?”

  1. Acredito que no mundo gay (e talvez no mundo hétero) exista a predominância de dois extremos: os que valorizam ao extremo a beleza e vivem para ela, e os que não valorizam a beleza e preferem se ater às outras qualidades de um indivíduo.
    Já deixo claro que sou meio averso aos dois extremos. Existem muitas pessoas que são bonitas e “inteligentes”.
    1 – Beleza não é sinônimo de futilidade ou promiscuidade. Isso não está atrelado à característica física mas sim ao psicológico da pessoa, e isso se chama caráter.
    2 – Achar alguém bonito ou não é muito subjetivo. Eu por exemplo não acho bonitos os homens com menos de 1,70. Também não curto caras bombados de academia. Questão de gosto.
    3 – E quanto ao fator ser “bom de papo”, eu acho que isso tem mais a ver com compatibilidade de pensamentos do que inteligência. Se você é um biólogo e gosta de conversar sobre animais em extinção, fica difícil você se interessar pelo papo de um arquiteto que só gosta de conversar sobre mega-construções por exemplo (isso foi só um exemplo besta, mas acho que deu pra pegar a idéia do que é a incompatibilidade de pensamentos).
    Eu converso sobre isso direto com o meu psicólogo. Ele me disse que se eu quiser entrar para uma academia, fazer um regime e digamos, ficar bonito no “estilo padrão de beleza”, eu não devo fazer isso para conseguir a atenção do outro, mas sim porque isso me faz bem.
    E eu cheguei a conclusão de que estar em forma, pra mim, é benéfico, é algo que vale a pena correr atrás.
    Não porque com isso eu espero que todas as garotas e todos os garotos se apaixonem por mim, mas sim porque eu gosto de ter meu corpo em forma, eu gosto de apreciar a minha beleza. E isso não representa desvio de caráter. É apenas uma necessidade que eu tenho para comigo mesmo. E nessa minha luta para melhorar a auto-estima (sem depender de psiquiatra e psicólogo), estar bem comigo mesmo é importante.

    1. Heiderscheid,
      Então somos dois, eu tenho queda por baixinhos de 1,70 rs.
      Certamente eu também me cuido, ou tento quando dá tempo para ser feliz comigo mesmo e não para satisfazer a sociedades.
      Com certeza, beleza não tem nada haver com futilidade. Isso concordo também.
      Muito bom seus comentários.
      Um abraçãooo

  2. Este não é só um problema pra quem é gay, mas para os héteros tb, é um problema da nossa sociedade como um todo. As pessoas valorizam a aparência, o corpo e algumas vezes estereótipos (como por exemplo um tipo playboy, skatista, nerd e assim por diante). A verdade é que vc não vai se apaixonar por um corpo, por um estilo, por uma aparencia, mas pelo que uma pessoa é capaz de te proporcionar. É comum as pessoas estreitarem seu horizonte de possibilidades por se apegar a um “tipo” e acabam com isso deixando passar a pessoa da sua vida em potencial. Bem e isto não apenas diminui a possibilidade de vc conseguir encontrar a sua pessoa certa como diminui tambem a possibilidade do seu possivel par ideal te encontrar. Vc fecha portas que podem te levar a felicidade e consequentemente acaba fechando a porta de mais alguém também…
    A verdade é que mesmo sexualmente uma pessoa pode não se enquadrar em nenhum padrao de beleza e ainda assim te excitar muito mais do que um deus grego digamos assim, isto porque o que mais vale, no meu caso pelo menos, é sempre a relação de intimidade, cumplicidade e não apenas o sexo só pelo sexo.
    Enfim, eu acho tudo isso muito triste… a falta de interesse pelas PESSOAS e o excesso de interesse pelo CORPO das pessoas tornam a busca por um bom relacionamento realmente díficil hoje em dia e faz com que achar o seu par ideal seja algo mais do ambito da sorte e do acaso que algo que voce possa alcançar por seus próprios esforços -__-

    1. Alex,
      Show seu comentário.
      Destacaria essa sua frase: “Vc fecha portas que podem te levar a felicidade e consequentemente acaba fechando a porta de mais alguém também…”
      Abraçaooo

  3. Se você quer a pessoa perfeita/príncipe é bom lembrar que você também tem de ser perfeito. Afinal a pessoa idealizada não vai ficar com você, cheio de defeitos, medos e HUMANO.

    A beleza estética é ótima, quem não gostarai de ter um parceiro lindo? Mas a beleza é só a ponta do iceberg, e conta a favor mas não é fundamental _ desculpa Vinícius de Moraes.

  4. Eu entendo a sua resposta, mas discordo completamente dela. Eu não quero um parceiro perfeito, eu quero justamente o q vc disse: cheio de defeitos, medos e HUMANO.
    Não me importo se ele não for lindo, nem se for, me importo se ele é capaz de me cativar. Não acho a beleza tão importante quanto a conversa, o olhar, a sinceridade, o sorriso. Beleza é apenas um fator a mais, se ele for bonito ótimo! Sorte minha. Mas eu não vou descartanto as pessoas apenas pela aparencia. E eu nao acho que eu tenho que ser perfeito. A pessoa certa vai gostar de mim do jeito que eu sou e eu vou gostar dele do jeito que ele é. Eu me apaixono e quero me apaixonar por pessoas autenticas, nao por modelos de perfeição, Homens produzidos em série… – desculpa também….

    1. Eu também quero um ser humano, que se emocione com a vida e que seja cheio de defeitos, pois isso faz parte do ser humano. também não gosto de homem feito em série.
      abraçaoo

  5. A beleza é tão subjectiva… O que é belo para um é feio para outros, e alguns até só se cosneguem apaixonar pelo feio… Vê os quadros de Picasso que tanta gente gosta. Eu sinceramente não gosto nem um bocadinho de nenhum quadro. Aprecio muito mais os quadros de Salvador Dali, por exemplo. A beleza é encontrada e é idealizada dentro de cad aum de nós, e o que é bonito para mim pode ser feio para ti.

    Claro que – verdade seja dita – grande parte das pessoas só gosta do estereotipo “sarado” como dizem aí no Brasil, mas muitas vezes quem aprecia mais essa beleza são as pessoas que não apreciam a beleza interior. E se queres saber, eu aprecio muito mais alguém que até não seja um super modelo mas que tenha uma grande inteligência e intelectualidade, e saiba conversar.

    Óbvio também que, como já disseram antes de mim, beleza e futilidade não são sinónimso. Mas a beleza é uma coisa pessoal, e a concepção de beleza é diferente de pessoa para pessoa 🙂

    P.S.: Achei piada à parte que disseste : “Então somos dois, eu tenho queda por baixinhos de 1,70 rs.”

    :p rsrsrs

    1. Gabriel;

      Valeu por ter gostado do blog. Fique a vontade para publicar nossos textos no seu blog, é uma satisfação fazer essa parceria.

      Abraços e vou visitar seu blog!

  6. Parabéns novamente pelo seu blog. Seus questionamentos e escritos me fazem reviver minha propria estoria e estou curtindo muito.

    Por que não tinha Blogs e “carinhas” interessantes como vc na minha epoca de namorar?

    Te desejo o melhor nesse caminho de auto-conhecimento e auto-descobrimento.

    Um abraço!

  7. Olá tudo bem?

    Eu não vim com o intuito de dar uma resposta, devido o post ser exatamente tudo aquilo que eu acredito, penso e pratico na minha vida
    Sou um feliz homossexual que faz da minha sexulidade uma fonte de prazer, mas não vivo somente pra isso, ela faz parte de mim.
    Eu vim principalmente parabenizar ao dono desse blog pela iniciativa, de colocar na internet, apesar de ser um meio onde muito utilizam pra fast sex, um blog interativo, com conteúdo, posts interessantes e inteligentes, focado principalmente no desenvolvimento de pessoas, não somente a respeito da homossexualidade, mas sim no envolvimento que temos que ter em nossas vidas, conosco mesmos.
    Sou um profissional de marketing, tenho 29 anos, tenho uma agência de marketing digital, já trabalhei em veículos de comunicação, e em algumas agências, e como profissional vejo nesse blog um veículo que pode sim mudar pensamentos, postura e atitudes, mudando pessoas para melhor!

    Fico feliz em tê-lo como “amigo” mesmo que sendo virtualmente, mas que eu percebo, quando, leio e acompanho esses posts tão interessantes! Vejo papo de amigo mesmo, querendo o melhor pro outro amigo!

    Te agradeço mesmo e parabéns!!! Muito sucesso.

Deixe um comentário

