Eleições e os gays

Bem, daqui há duas semanas vamos ter eleições para Deputado Federal, Estadual, dois candidatos ao Senado, um governador e um presidente.

Tenho visto candidato dizendo que é gay, e pedindo voto de gay porque na cabeça deles o gay tem que votar em gay. Eu sinceramente não curto isso, quero sim, candidatos que tenham competência independente de cor, raça, religião e escolahs; e não que tentam se aproveitar de ser gay para ter votos.

Não vou citar nome deles, é o direito de cada um fazer isso, mas não é porque o cara é gay que vá fazer algo por nós. Afinal o deputado não deve ter dever com um só grupo, mas sim, com a sociedade como um todo. É assim que penso política.

Porém voltando a escolha do voto, peço licença aos leitores do Dentro do  Armário para explicar um voto importante aqui no Rio.

Eu digo, para Senador no Rio vou votar no candidato a Senador Cesar Maia Senador 251. Ele foi o primeiro gestor do Brasil a reconhecer o direito do companheiro homossexual no serviço público.

Ele não defende o casamento gay na Igreja. Eu também não defendo, pois  casamento na igreja (católica ou evangélica)  é um sacramento da Igreja.

Mas ele não é contra a algo que é mais importante, a união civil de pessoas do mesmo sexo. Isso sim é importante, pois é a garantia perante a lei e a sociedade de que existe uma união legal, que dá respaldo a ambos os parceiros.

Bem, é isso que queria falar a vocês. Mas votem consciente. Afinal, muitos falam política é chato, mas se esquecem que ela influem em segurança, saúde, educação, e nos impostos que pagamos no dia-a-dia.

Anúncios

4 respostas para “Eleições e os gays”

  1. Caro colega [?],
    Concordo com você quando diz que temos que votar em candidatos que tenham competência e que façam algo por todos: gays, heteros, etc… Mas nesse momento, muitas são as campanhas [evangélicas] para não votarem naqueles candidatos que “apoiam” as reivindicações LGBT; à exemplo o que segue nesse vídeo aqui:

    Isso é um absurdo! Veja que ligam a homossexualidade às atrocidades cometidas pelos seres humanos em geral.
    Por isso temos que repensar nossas prioridades e votar naqueles que [agora] podem fazer algo a favor dos Homossexuais.
    O momento é de medir forças e lutar pelos nossos ideais… pelo nosso futuro como cidadãos que somos.
    Seu artigo é mais do que apropriado para esclarecer as mentes de como votar “certo”.
    Parabéns!
    Andrea Foltz.

  2. Muito bom vc ter falado isso do César. Eu não sabia. Estava inclinado a votar nele, mas ainda em duvida, mas agora meu voto é certo.
    Tenho muito medo de candidatos evangélicos que tem um discurso homofóbico por baixo dos panos (alguns nem tao por baixo assim). E realmente me preocupa q mtos destes fdp são eleitos.
    Não acho legal um gay votar num gay pelo simples fato de compartilharem a mesma orientaçao sexual, mas nós como uma parte da sociedade que ainda luta por certos direitos temos sim que ficar de olho em candidatos q atendam aos nossos interesses e ao mesmo tempo evitar aqueles que não vão com a nossa cara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s