E se meu filho for gay?

Ontem um amigo me perguntou, se eu como homossexual tiver um filho natural ou adotivo gay. O que eu faria?

Bem, vou começar a responder este post com uma palavra. Vou querer que ele seja do BEM. Não que gay seja do mal. Filho hetero ou gay tem que ser preparado para ser uma pessoa do BEM. Um ser humano que seja do BEM.

Nós vivemos em uma sociedade que rasgou os valores, não falo valores moralista, mas valores para com o próximo.

Creio que quando se tem um filho independente de ele ser hetero ou homossexual, você tem buscar dar o melhor de valores humanos a ele. Educação é a palavra chave.

Primeiro o respeito ao próximo. Sei que no meio isso é quase que jogado de lado. E isso não é só uma característica do mundo gay, mas aqui tem uma base muito forte. Segundo, querer tentar contribuir com o melhor para o mundo. Ninguém vive no isolamento, eu sou daqueles  que é contra o individualismo, já basta das pessoas se fecharem em grupos e esquecerem de a partes devem se comunicar. Outra coisa, pessoa não são objetos ou produtos, mesmo que a sociedade ou subgrupos queiram nos impor isto.

É triste quando se cria um filho com valores como o malefico jeitinho brasileiro, aquele em que você tem que se dar bem passando a perna em geral.

A criação de um filho seja hetero ou homossexual deve ser pautada em verdade. Em conversas francas, porque os pais hoje deixam de lado a conversa com os filhos com a justificativa de que não tem tempo, é o trabalho, etc e tal. É neste momento que se perde um filho para os maus valores, para as influências ruins.

Se meu filho for gay, vou falar para ele isso:

“Deseje para os outros, o que você gostaria para si. Você quer que sua vida seja boa, então queira o mesmo para os outros. O mundo não é uma arena de leões onde todos tem que devorar. Não baixe sua cabeça, certamente há momento que você terá que se calar, mas não deixe que as pessoas percam o respeito com você. Mostre a cima de tudo que você tem carater, valor e respeito. Nunca tenha vergonha de como você é. Não dê espaço para que os demais o ataquem. Criticam devem ser ouvidas, mesmo as ruins, elas fazem parte da base de construção do ser. Porém, não se deixe cair e/ou ferir  pelos espilhos que vão surgir durante sua trajetória. Porque a vida é isso: lágrimas, sorrisos, quedas e vitórias. Seja o mais humano possível, sei que por isso, você vai errar, mas esteja com os olhos abertos para enxergar os erros e tentar corrigi-los. Sei que você não será uma unanimidade, mas no meu coração, sempre teras o meu carinho, respeito, amor, doação de conhecimento e devoção.”

Amem seus filhos indenpedente da forma que ele vier. Filho é uma dádiva de Deus. Outra coisa é, lembre-se um dia você já teve as idades que ele vai ter. Compreensão é a base para tudo.

A música de hoje está sendo postada pela batida e ritmo e não pela letra.

Continuem lendo outros posts clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s