Relacionamento gay hetero

O título é meio confuso, mas explicando melhor, trata-se de um relacionamento entre dois homens – gay – mas com padrões/estilo que vemos nos relacionamentos heteros.

O que eu quero dizer com isso, o que vem me incomodando a anos, e principalmente nos últimos dias. Eu sou praticante de um esporte o slackline e no grande circulo de amigos que temos, o que mais vejo são as namoradas ou os namorados acompanhando um ou outro na pratica do esporte. Um exemplo, tenho um amigo que a namorada o acompanha de bike enquanto ele anda de skate, ou quando ele vai andar de slack, ela coloca uma canga na areia e o observa, e o melhor não precisa ficar aqueles agarramentos, eles estão ali juntos, e isso que importa.

Sinceramente eu não vejo quase nenhum gay fazer isso, raras excessões, e somente para irem a um jantar ou a compras no shopping.

O que me incomoda no relacionamento gay usual é que nós não interagimos com a sociedade, ficamos nos isolando, ou tudo é baseado em estética ou sexo. Temas que eu considero acessorios num relacionamento, pois o principal é a essencia. Outra coisa estranha é que casais gays só devem ser bonitos, e isso acho tão fútil, não é ruim, mas fútil seguir este padrão.

Canso de ver amigos meue heteros, o cara feio e a garota bonita, a garota normal e o cara bonito. E com nós? Isso ocorre? Não. Pouquissimas vezes vi isso. Nós gays nos importamos somente com estética, em ter um namorado e/ou parceiro para mostrar aos demais que está pegando o melhor (fisicamente).

Estes dias tenho estado pensativo quanto a isso, quero mesmo é ter um relacionamento gay, mas com padrões heteros, fazer coisas corriqueiras, normais, e não ficar esteriotipando meu dia, em boate, shopping e rodinhas de beleza.

Outra coisa burra no meio que casais gay não podem ter diferenças financeiras, estes dias conversava com um amigo gay de São Paulo, e ele falou isso, que é chato essa imposição que gay tem que ser lindo, bem sucedido, etc. Claro que é bom ser bem sucedido, mas você pode amar uma pessoa com condições diferentes da sua. Afinal você se relaciona com a pessoa ou com o dinheiro? Nós gays, estamos nos espelhando naquelas famílias tradicionais, que proibiam o namoro de filhos com pessoas que não tivessem um padrão, que escolhiam quem eles iam namorar.

Bem, é isso. O que imagino sobre um relacionamento gay com padrões heteros, é curtir a pessoa da forma simples, na sua essencia, poder fazer coisas normais, aproveitar as coisas simples da vida, claro o luxo é bom, mas um simples olhar na praia um sentado ao lado do outro, ou o acompanhamento em uma atividade do dia-a-dia como ir ao mercado ou caminhar é algo tão rico e feliz.

Continuem lendo outros post clicando aqui

 

 

23 respostas para “Relacionamento gay hetero”

  1. Cara parece que nós tamo regredindo ao inves de progredir, quanto mais reconhecido nossos direitos parece que nos fechamos mais pra sociedade… tipo sei la eu acho que nos recem estamos saindo do “anonimato”, por que antigamente creio que os gays só faziam sexo pra satisfazer a sua vontade sexual msm, pq namora nao faziam por medo e talz o que eu penso eh q ainda vai muda essa situação! Mas eh isso mermo que vc disse eh tudo cheio dessas frescura de tem q tah sarado, com alto padrão de vida, ropinhas de marca — só espero que isso mude e logo !!

    Flw aew, massa o texto Beijosh!

  2. Bom, não sei se este é o espaço certo para deixar minhas palavras, ou se deveria comentar em outro post, qualquer coisa peço desculpas, pois não sei direito como funciona esse “papo” de blog. O fato é que eu gostaria de agradecer pelo ótimo blog. Não sei exatamente qual foram as suas intenções ao fazê-lo, se queria apenas expressar suas opiniões sobre o mundo, ou se queria ajudar as pessoas “de dentro do armário” ( sempre achei esta expressão muito engraçada, lembro-me de Narnia quando a ouço), mas, enfim, não sei se consigo expressar em palavras o quão grato eu estou. Tenho 16 anos, e minha história talvez seja como a maioria dos outros adolescentes que se descobrem. Ainda não consigo aceitar isso totalmente, ainda estou nos primeiros passos, mas a cada dia que eu leio este blog, minha visão sobre mim mesmo começa a mudar, tanto que já estou escrevendo aqui. Foi principalmente por ele, que eu desisti de tirar a minha vida. Sei que parece uma idéia boba, afinal a vida é o melhor dos presentes, e tem que ser aproveitada ao máximo, mas eu não pensava assim antes. Mas, deixando esta parte da minha vida de lado, eu só queria que soubesse que este blog é muito especial para mim, e vem me ajudando muito, mais do que possa imaginar.
    Obrigado.
    (Desculpe pela extensão do recado)

    1. Lucas,
      Ficamos felizes por fazer parte da sua vida. Aproveite o máximo sua vida da forma que você é, a vida é ótima, as vezes tem espinhos mas estamos aqui para ultrapassa-los e chegar a felicidade, mesmo que ela não seja plena.
      Fique a vontade, pode comentar quantas vezes quiser e sugerir posts, trocar idéias e perguntar sobre dúvidas.
      Abraçaooooooo

  3. Legal esse slackline, nunca tinha ouvido falar, fiz uma pesquisa pra saber do que se tratava. Agora, é interessante o que falou, mas imagino que se enquadra mais entre gays: dois caras. Tenho casais de amigas gays que namoram há 1, 4 e 12 anos, e com elas acontece como em qualquer relacionamento homem-mulher, pelo menos da parte que vejo. Não são encanadas com estética, não são absurdamente lindas ou saradas, há diferenças financeiras entre elas, e sempre estão juntas no que gostam, coisas do dia-a-dia das duas.
    Não sei se concordo, mas uma vez eu li um livro, “Cores Proibidas”, que o autor descrevia os homens gays como narcisistas e que amavam a si mesmos, e na impossibilidade de possuírem a si próprios procuravam a si nos outros com quem se relacionavam. Não deve, certamente, se encaixar a todos os gays.

    1. Gostei dessa definição que você citou do livro, se enquadra bem é uma parcela, mas certamente temos muitos casais gay que não buscam seguir padrões e são felizes sim pelo amor.
      Continue a comentar.
      Abraços

  4. Olá, descobri o site há alguns meses, sei lá qto tempo…
    Mas achei interessante o post e resolvi comentar!!
    Senti esse lance na pele. Meu ex namorado de 1 ano sempre “soube se comportar” ao meu lado, sempre fomos amigos, namorados eramos dentro do meu quarto, juntos o tempo todo.. qdo eu o questionava oq iriamos fazer, ele respondia ” estando contigu, faço oq vc quiser” e eu sempre adorei isso.. largamos, e me relacionei com um outro cara, o qual me irrita até hoje, nao consegui “se comportar ao meu lado”, nao sabe ser meu amigo, fica sempre sem jeito, fica perdido.. eh mto engraçado, e mto ruim, qto mais ele tenta esconder a opcao dele, mas ele demonstra, já disse isto a ele, porém ele nunca viveu um relacionamento onde vc tem um namorado/amigo.
    E sim o mundo eh esteriotipado sim, eh podre em relação, tenho 23 anos e cada dia mais me assusto com isso, porém tenho minha mentalidade completamente hetero em relação a tudo isto! =D
    Fico feliz em conhecer blogs e pessoas com um pensamento tão bacana como o seu! Parabéns!! =D

    1. Fala Leandro,
      Os esteriotipos tambem me assustam.
      As pessoas não querem entender que num relacionamento a base de tudo não é só o amor, mas também a amizade.
      Amizade é algo bastante sagrado!
      Continue lendo e espero suas dicas também.
      Abraçoss

  5. O Amor é fundamental em um relacionamento mais também tem que existir a lealdade. O que falta encontrar no mundo gls são pessoas com posturars diferentes ao papel que lhes foi entregue

  6. Sinceramente cansei de me questionar o que se passa na mentalidade dos gays. Mas acredito que é uma junção de fatores sociais (homofobia internalizada), hormonais, familiares e instrutivos (que instruem). A ciência e a antropologia estão a buscar mais as respostas para as possíveis causas do comportamento homossexual do que estudar o comportamento do homem homossexual diante da sociedade e de si próprio afim de esclarece-lo e/ou ajudá-lo. Então, já que ninguém se candidata a estudar o indivíduo, somente as causas que levam o indivíduo a existir, fica difícil encontrar respostas.

    1. Raone,
      Fica dificil mesmo, e o ser humano é uma caixa de surpresas. Eu tenho tentando não questionar tanto, pois me frusta algumas respostas.
      Bacana seu levantamento aqui.
      Abraços

  7. Mais que certo meu amigo! Qualquer ser humano,que para ter, qualquer tipo de relaciomento ,colocar na frente ,o preconceito,regras e etc…Jamais sentirao o sabor de uma verdadeira amizade ,e de uma grande história de amor.

  8. Comecei minhas descobertas sexuais a pouco tempo. De certeza sou gay, ja me assumi pra algumas amigas mas nao consigo falar sobre isso nas paqueras…. Gostaria que voce post alguns conselhos para adolescentes!!! Desde ja agradeço.

  9. O pior de tudo, é que os gays nunca estão felizes com o que tem. Pode ser que isso não seje expressado fisicamente mais lá no fundo, o namorado, o ficante ou até o amigo de outros sempre despertam alguma coisa, daí vem pensamentos maldosos…
    Isso é automático, e não há como controlar…
    Tenho 23 anos, tive somente um namorado, eu o amava loucamente, mais sempre que alguém diferente aparecia, eu pensava mil e outras coisas…
    #amei o blog.
    Bom isso é uma das coisas que eu acho sobre o mundo gay, desculpe pela agressão das minhas palavras mas, essa é a minha posição…
    Obrigado pelo blog, estou fazendo bom proveito de tudo, desde os seus posts até os comentarios…
    Vlw.. ^-^

  10. eu sou by sexsual eu queria me revela se revelo pros amigos distantes eu nunca tive um relacionamento serio com homens tenho 18 anos tou me acabando pq eu ñ consigo sai do armario poxa

    1. você nao precisa sair do armario pros outros, mas sim, para si, se vc sair pra si, os outros vao saber mesmo que vc nao fale nada. seja feliz rapaz!!

Deixe um comentário

