Gay não é michê!

Essa semana ouvi algo de um amigo que me deixou chocado. Que talvez, por  euser gay, eu fosse michê. Pois é a vítima fui eu. Infelizmente as pessoas acham que só porque você é gay, tem que fazer coisas ilícitas.

Um dos meus ex-amigos de trabalho, questionou um amigo meu, o padrão de vida que tenho, pois na cabeça dele eu não teria condição de morar em um bairro como Ipanema. A indagação dele veio também pelo fato de eu ser homossexual.

Primeiro, levo uma vida muito modesta, até tranquila demais, mas me dei ao luxo de morar perto da praia. Claro, minhas contas são pagas pelo meu trabalho; que de forma alguma vem de prostituição, coisa que não faria até por princípios éticos e formação religiosa. E outra parte tenho ajuda do meu pai, e quando minha mãe estava encarnada (viva), tinha ajuda dela também.

Mas na cabeça desse preconceituoso, só pelo fato de eu ser gay, ou, tipo se um gay vive um padrão acima dos demais, a sua renda deve vir de programas, isso mesmo, eu seria um garoto de programa.

Confesso que fiquei bastante irritado e pensei em me vinga. Mas depois pensei, vou entregar nas mãos de Deus.

Uma coisa que me irrita nisso tudo é que as pessoas só vem o gay como alguém promiscuo, prostituto, sexual, talvez uma criatura sei lá o que…Sei que no nosso meio há de tudo, como também há no meio hetero o mesmo. Mas dai a achar que alguém pode vir a ser garoto de programa só porque é gay, é algo assustador, preconceituoso e pobre de espírito.

É lamentável a mentalidade tacanha e podre de espírito que ainda vive pulsando em meio a nossa sociedade, em vez de avançarmos, estamos regredindo.

Gay é um ser humano como qualquer um outro, trabalha como qualquer um outro, gera riquezas e divisas para o país, e coopera com o crescimento do mesmo e da sociedade.

Respeito é o que queremos. Não queremos ser encarrados como figuras folclóricas ou alegorias de festa, como muito de nós tem passado ou como muitos heteros míopes insitem em querer nós ver.

Somos gays/homossexuais e somos iguais a qualquer ser humano. Respeito e igualdade a todos!

Continuem lendo outros posts clicando aqui

10 respostas para “Gay não é michê!”

  1. Pensa pelo lado bom, a o menos ele acha que seus atributos físicos e sexuais valem uma graninha $$$ , e isso é bom rs… Ele te tem em alta, brink’s.

    Mas a resposta para este pensamento obsoleto você mesmo deu em post anterior, é viver e se realcionar de maneira igualitária, se inserir no chamada “mundo hétero”. Nunca ter vergonha do que se é, e principalmente estar junto daquele que se ama de foram cotidiana.

    Seus últimos posts estão bons além da média, sinto sua cabeça ainda mais aberta e seus pensamentos coerentes e libertários. Gostando muito.

  2. Esse é um tipo de pensamento que infelizmente existe, e provavelmente irá continuar existindo por muito tempo em nossa sociedade. Para as pessoas, nós não conseguimos viver sem sexo, somos todos passivos, e não conseguimos ver um garoto bonito e não dar em cima dele, como se toda a nossa vida se resumisse apenas no prazer sexual, e moda. È como se fosse uma espécie de padrão imposto às vezes até pelos próprios homossexuais. Não me encaixo em nada disso; Ando de eskate, não gosto de moda, não acho a Madona a rainha do pop, e nem chamo meus ídolos de “divos” ou “divas”. Não curto futebol, mas gosto de assistir a jogos de baskete e volei, apesar de ser péssimo em ambos. Não acho que um casasl para ser bonito tem que ser composto de pessoas bonitas, porque um relacionamento é baseado no sentimento, não no dinheiro ou beleza do outro. Bonito mesmo, é ver um casal comum, com seus compromissos, intrigas, momentos felizes e tristes, como verdadeiros humanos. Mas enfim, ótimo texto, obrigado mais uma vez, e que vocês do “Dentro do Armário” possam ser imensamente felizes.
    (Sim, eu ando de eskate apesar de não ser muito bom, só ando mesmo, não sou muito de fazer manobras rsrs)

  3. Basta-me ausentar-me daqui uns momentos para ficar surpreendido contigo 🙂
    Como sempre, adoro os teus posts..
    Gente como esta que falaste em cima está o mundo cheio, infelizmente. Mas tu és um exemplo a seguir e todos deviam olhar para ti. És como um martelo que desfaz todos os preconceitos que existem, porque és mais Homem (com H maiúsculo, como disseste noutro post) do que Homens como esse que te achou michê. E venero-te por causa disso.

    Abraçãoooo de portuhal, sabes que te curto muito “raparigo”, aushaushuahsu
    :p

  4. Eu acho que é por o homossexualismo estar relacionado à opção sexual, ou seja, ao sexo, que muita gente achar que gays tem o líbido descontrolado,selvagem, desajustado.
    Mas nada que um pouco de paciência, bom exemplo e luta não quebre os estereótipos e defina logo o que é ser homossexual nos dias de hoje.

  5. Também fico chocado com isso. E já vivi situações assim no trabalho. E se você questiona, as pessoas passam a tratar você de forma diferente da habitual. É um veneno que insiste que ficar na mente dos héteros. Coitados.

Deixe um comentário

