Sobre o amor e amizade de um gay

Ontem pensei no nome do primeiro cara que gostei, me achei bobo por ter perdido tanto tempo atrás de alguém que nem estava ai para minha pessoa, que zoava com imagem. Como fui bobo. Bobo sou até hoje. Pensei como teria sido, mas não com vontade de ter ficado, pois depois vi que não valia a pena. Se tivessemos ficado certamente teria uma ferida maior dessa época.

A vida sentimental é assim, nos deixa marcas, tatuagens, arranhões em alguns casos e até feridas. E é normal um homossexual passar por alegrias e tristezas no amor também. Amor é igual em qualquer lugar. É um mistério.

A pouco estava aqui pensando na última ferida, no que ocorreu e ainda não foi resolvido, e talvez nunca vá, porque dá minha parte estou aberto a conversar, tentar reestabelecer uma amizade, mas dele acho que jamais vai ser corajoso para aceitar uma amizade. entrei três vezes no facebook dele, e queria mandar uma mensagem perguntando porque me evita.

É meio infantil duas pessoas, uma com 24 anos e a outro com 35 se comportarem assim. Um fugindo e a outra esperando um aperto de mão, um alô as vezes.

As coisas do coração são iguais certamente em qualquer lugar, mas acho que no que tange o homossexual que busca relacionamento a cobrança é muito maior. Não simplificamos, dificultamos em nome da beleza.

Depois você escuta a pessoa dizer: “como eu queria está com pessoas mais inteligente, humanas” Mas ela não se permite,  no final a estetica cega ela de toda as formas de felicidade, não a deixa encontrar o que é simples e fácil: a amizade e o amor.

Mas fazer o que, é assim, a vida segui, as estradas as vezes se cruzam, as vezes nunca se encontram, seguem caminhos distintos. Sentimento não é como matemática uma coisa exata, se o fosse não teria graça, surpresa e nem proporcionaria felicidade.

O que posso fazer, seguir, quem sabe uma dia uma amizade, que seja feliz da foma que busca ser.

Vou lhes deixar com uma bela versão de Firework. Boa semana!

Continuem lendo outros post clicando aqui

15 respostas para “Sobre o amor e amizade de um gay”

  1. Realmente, quando se trata do assunto amor pro homossexual, as coisas se tornam bem mais difíceis. Achar alguém é realmente um problema pois quando ou a pessoa preza, ao extremo, aparências, ela não preza a relação. Sei lá, acho que pow, no meu caso, eu procuro uma pessoa calma, e como todas as coisas que tu disse, partilhar alegrias, momentos bons, etc.; Foda é onde tu achar. Heteros tem mais “facilidade” pois mulher tu identifica fácil aushasuasuah é só ver se rola química e partir pra uma relação mais séria.
    Só que homossexuais… ãhnn fazem como ? AUSAHSAU. Tu vê um monte de homem… mas como saber aquele que curte o mesmo que tu (nesse caso mesma opção sexual) e que esteja a fim de ter uma relação “a mais”.
    Sobre o título, o ruim é quando os dois ficam transpostos. Ter uma amizade, que você acaba tornando em amor e no final não dar certo aquilo..
    Sobre a sua “dor/ferida” não sei muito o que dizer cara, realmente é algo que dói quando a outra pessoa agi de certo modo, de forma infantil, não respondendo nem falando. Pow, ok que pra uma relação não dá, mas manter amizade é algo importante.
    Não sei ao certo como funcionou a relação de vocês, mas talvez inseguranças por parte de ambos, ou medo sei lá. Te desejo boa sorte cara. Que um dia a gente encontra o/

    ps: depois me adiciona no msn pra colocarmos papo fora e conversar. É bacana conversar com pessoas que tem pensamentos/visão como a tua.

    Abraços.

  2. Gostei da versão da música firework muito bonita mesmo.
    Também fico aqui pensando nos meus primeiros namoricos, o que teria acontecido se tivesse agido de outra forma, com mais coragem, audácia, bem… não foi o caso.
    Abraçãoo e grande beijo, o blog está ótimo, muito bom vir sempre por aqui!!!

  3. Não posso dizer que sou um exemplo de pessoa que não valoriza a estética, pois prezo bastante pela minha e acredito que ela nos faz sentir mais atraídos pelas pessoas. Mas acho também que o amor, aquele que é cultivado com o tempo, com o convívio, não valoriza tanto as aparências.
    Quanto às decepções.. realmente, nós homossexuais, estamos bem mais sucetíveis à estas do que os héteros, mas também, no que tange à qualquer pessoa, muitas vezes não nos damos a chance de amar aquele que nos oferece o seu amor.
    O certo é que na vida as coisas são incertas, e que um novo amor (não a paixão) é capaz de curar qualquer tristeza..

    PARABÉNS CARA!! O BLOG É D+!!

  4. Sou gay. Apaixonado por um cara foi amor a primeira vista, e não sei se ele é gay. Eu queria esquece-lo e não consigo e sei que o fato de nunca demostrar isso eu o amo .

    1. Lukas, todos nos já passamos ou vamos passar por isso, nessas horas o bom é ter calma, refletir bastante, se vale a pena gostar assim. Se te faz bem continue, mas saiba que pode te feri.
      Qualquer coisa estamos aqui para trocar ideias.
      abraços

  5. Eu sou gay mas não sou assumido ainda, ninguém sabe disso. Conheci um menino na internet em Janeiro deste ano de 2011 e começamos a namorar e já estamos juntos há quase 11 meses.

    No começo eu sempre acreditei no nosso amor, nós até falávamos que íamos nos casar, aliás, ainda falamos isso, eu sempre senti que o que ele me dizia era verdadeiro, mas nos últimos 15 dias parece que aquela magia do amor entre nós dois vem acabando.

    Eu sou muito ciumento, ele fala que me ama e sempre vai amar, mas eu não consigo acreditar. Mesmo os amigos dele confirmando isto, a irmã dele. O problema é comigo mas eu não consigo mudar.

    Nós agora sempre brigamos por coisinhas atoa. Sinto falta de quando tudo era perfeito, ele nem é mais romântico comigo, parece que nem se importa mais com as coisas que eu faço para ele.

    A pior parte disso é que eu estou sozinho, sem ninguém para poder desabafar, pois ainda não estou preparado para assumir que sou gay.

    Vou colocar nas mãos de Deus e espero que ele me ajude a escolher o melhor caminho…

    1. Um relacionamento tem que se reinventar a cada dia, e também não pode ser uma posse. As vezes o companheiro não vai te corresponder e você a ele, são fases e momentos. O importante é você e ele saber que se gostam, as vezes o gostar não precisa ser demonstrado por palavras, mas sim por atos e respeito entre ambos.
      Brigas são coisas normais entre casais, ha altos e baixos, se acostume com isso.
      Conselho importante, não sufoque e também tente controlar o ciume.
      E tente reinventar a cada dia, trazer novidades e dá oxigênio, isso que faz com que os relacionamentos durem.
      Desejo sorte!

  6. Bom dia a todos, lendo todos os depoimentos resolvi postar o meu, para desabafar, tenho 28 anos solteiro, trabalho em uma empresa no interior de Sp, nessa fabrica tem uma pessoa que á temos vem me cantando meio que de brincadeira, eu estou na minha, sem acreditar no que ele estava me dizendo, certo dia fomos a um churrasco , ai neste dia fiquei na churrasqueira o ele não saiu do meu lado, depois de algum tempo me disse que sentia algo mais que amizade por mim, fiquei na minha pois já me feri muito, no final sentamos e conversamos e vi que temos muita coisa em comum , bom fui embora pra casa, outro dia entre amigos do trabalho fomos a um barzinho, depois fui levar ele em casa, foi neste momento que meu coração acelerou , ele me convidou para ir em um motel, não aceitei e disse que poderíamos dar uma volta carro para conversar, nossa conversamos muito sobre nos, depois deixei ele na frente da casa dele, ele me disse que como fui me interessar por uma baixinho gordinho e chato, disse que depende do ponto de vista de cada um, na segunda mandei um torpedo pra ele não me respondeu , mais na fabrica me olhou como nunca me olharam , depois conversamos, me pediu ajuda para alguns deveres na escola, disse que tudo bem , precisamos marcar pra te ajudar…..Ontem por sinal mau olhou no meu rosto, acho que estou apaixonado por ele mais tenho medo de me envolver. Meu coração está aflito com tudo isso.

    1. André, vá com calma e veja quais as intenções do rapaz, e como ele te corresponde, se somente atração, ou internamente também. Desejo sucesso.
      abraços

      1. Valeu, pela ajuda vou me controlar melhor, e com certeza vou com mais calma com tudo isso,,,,,,,

        Abraços

Deixe um comentário

