Estamos mudando o layout!

Não se assustem. O blog continua o mesmo, apenas mudamos mais uma vez o layout. E acrescentamos algo no título: O diário de um gay não gay: sou homossexual.

Sempre nos perguntavam se isso não incitava o preconceito, ao não querer ser chamado de  gay e sim de homossexual, e eu digo que não.

Eu gosto mais da nomenclatura: Homossexual. Gay me remete a algo muito enlatado, produzido em massa. E nós não somos assim. Somos diversos!

Gay denomina mais estilo e comportamento de um grupo, já homossexual, acho mais livre, aberto a diversidade. Aquele que se relaciona sentimentalmente e também sexualmente com pessoas do mesmo sexo, mas que é livre para poder escolher seus padrões de comportamento, de pensar, de ser, a cultura que mais lhe adequa.

Por isso sou homossexual, sou mais livre que o rótulo Gay, que me exige que eu siga um padrão pré-determinado pelo grupo.

Quando alguém me pergunta você é Gay, eu respondo: sou homossexual.

Este é um espaço para homossexuais, bissexuais, gay e também heterossexuais que são simpatizantes com o blog. Todos são bem vindos.

Somos  dentro do armário, mas um blog aberto a todos, diverso e multiplo como deve ser o mundo.

Continuem lendo outros post clicando aqui

6 respostas para “Estamos mudando o layout!”

  1. Como sempre você vem de encontro ao que que eu penso. Também eu, quando perguntado sobre se sou gay, respondo: sou homossexual. Gosto dessa nomenclatura, me sinto livre para ser eu mesmo, sem ter que me encaixar nesse estilo gay de viver, algo que também considero massificado e desnecessário. Parabéns, você certamente está prestando um excelente serviço para todos nós homossexuais masculinos, e que mesmo nos sentindo atraídos por outros homens, não perdemos nossa masculinidade e virilidade.

  2. SOCORRO…
    Confesso que estou tendo dificuldades com o novolayout, mas com o tempo hei de me acostumar, enfim…
    Sou leitor há muito tempo do “Dentro…” principalmente pelo fato de ser uma visão diferente do que costumo ler, e pelo respeito à diversidade.

    Concordo que a palavra “GAY” é direcionada mesmo a algo “social”, “conduta”, “estilo” etc… E respeito quem nutre amor por outro homem e não se enquadra nesta determinação; mas o termo “homossexual” a meu ver engessa a pessoa, é muito “técnico-científico” e privilegia o ato em si (sexo) em detrimento ao afeto/amor, enfim…

    Sei que “homoemocional” é bizarro, mas é melhorzinho rs…

    1. Fala Giuliano,
      Ihhh quase havia lido homoemocional…emoemocional..brincadeira, é que meus amigos estão falando tanto em Restart, que eu acabo lendo isso.
      Estamos ainda tantando achar o layout… mas tentar melhorar estes dias, ou na próxima semana.
      Eu na verdade não gostaria nem do termo gay, hetero, ou homo. Era para ser: um ser humano.
      João, André, Caio, Mateo, Junior…etc.
      Valeu pelo comentario.
      Anraçoss

Deixe um comentário

