Cutting (automutilação) Gay

Bem, começo esse post dizendo: a vida é a nossa maior riqueza, e mesmo que ela seja dura, vale a pena viver e seguir o caminho e as surpresas que ela nos guarda.

Este post é sugestão de um jovem gay que já se mutilou, isso porque se sentia pressionado pela sociedade, e por não aceitar a condição de ser gay.

Ele ao sugeri este post me informou que a automutilação, vem crescendo entre os gays, principalmente entre os gays adolescentes, que com medo de a família e os amigos não aceitarem a sua condição, e também por acharem que estão fracassando no que a sociedade diz que devemos ser “heteros”; acabam cometendo essa agressão consigo mesmo.

“Os sintomas costumam surgir durante a adolescência, permanecendo por aproximadamente uma década na maioria dos casos. As pessoas acometidas deste transtorno, sentem uma necessidade enorme de auto punição pelos insucessos na vida cotidiana.” (Automutilação).

Aqui no blog já recebemos alguns e-mails e comentários de leitores dizendo que já tentarem suicidio, e alguns até falaram que graças ao blog passaram a se aceitar melhor e desistiram de suicidar-se.

Quero novamente dizer a você. Independente das pressões da vida, pois há, e não é só pressão sobre a condição que você escolhe para ser feliz, ou sexual, a pressão é tudo. Primeiro você deve se amar. A vida é o bem mais precioso. E é uma honra está aqui na Terra, quantas pessoas morrem sem ao menos conhecer as alegrias e tristezas, de provar o salgado e o doce que é a vida?

Vivam! Se amamem mais. Não se mutile!!!

Quando vier esses pensamento negativos, querendo que você se puna. Diga “alto lá, eu me valorizo, e gosto de minha pessoa”.

Ponha uma música, feche os olhos, pense em coisas boas que você gostaria de viver, pense que há muita gente que gosta de você e em pessoas bacanas que você irá encontrar na sua trajetoria na Terra. Pense que você ainda tem muito a fazer, que você é bom, e não merece se castigar.

Deus, não vai lhe punir. Deus não vai lhe julgar. Quem fala isso (de castigo e punição) é mentiroso. Isso (punições e castigos) são invenções do homem. Deus é amor e quer você bem vivo para construir coisas bacanas neste planeta. Ele também quer haja diversidade. Pois foi assim que eles nos criou, diferentes uns dos outros.

Sejam feliz, mesmo que haja uma montanha a sua frente, tenham força e ultrapasse; se tiver espinhos no seu caminho, seja inteligente e pense em coisas boas e caminhos bons para ultrapassa-los. E nada de pensamento negativo. Se amem mais. Seja qual for a situação que você esteja passando.

Continuem lendo outros post clicando aqui

Anúncios

9 respostas para “Cutting (automutilação) Gay”

  1. Estou arrepiado e sem saber o que dizer sei lá pessoal a vida é curta demais vivam aproveite ao acorda agradeçam e ao deitar agradeçam novamente. Tentem se divertir sonhar acreditar e o mais importante realizar a nossa orientação sexual pode até ser diferente porém somos normais. O que me assustar é que essa prática vem crescendo a cada dia tanto pelos glbt quanto para os heteros isso é assustador temos um futuro pela frente pessoal vamos aproveitar a vida.

  2. “Os sonhos trazem saúde para a emoção equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam so deprimidos transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades”. Augusto Cury

  3. Oi pessoal !
    Eu estou passando por uma disilusao amorosa , e pensamentos como este de multilaçao suicidiu estao sendo comuns para mim . Eu passo o dia todo bem mais anoite fico muito mau . E o pior é como eu contei em um comentario aqie ja eu sou estudante de psicologia Q contradicao ne um futuro psicologo nao aguentando as frustasoes !

    1. Luarte, pensamento positivo, tente fazer uma atividades esportiva para cansar o corpo e a mente, isso também ajudar a mudar os pensamentos, e fará com que conhece novas pessoas e ares. nada de pensar em coisas negativas, desilusões passaremos em varias fases da nossa vida, mas você deve pensar que, a pessoa que não te quis ou deu toco, perdeu a oportunidade de está com uma pessoa bacana como você. Outra cuidado com as teorias de psicologia, muitas deles deixam qualquer doido, saiba separar isso, e ver que nem tudo pode ser aplicado na vida.
      Sorria rapaz, você é bonito, bacana, e tem que seguir em frente neste vida, imagine quantas milhares de pessoas ainda querem te conhecer nesta vida, ser sua amiga, namorar com você e compartilhar coisas boas.
      ABRAÇAOOOO

  4. Luarte vc tem que aprender a gostar mais de vc e se valorizar. Acho que vc só vai estar preparado para entrar em um relacionamento quando aprender isso não deu certo cara parte para outra seja mais vc pois quem perdeu não foi vc foi ele. Luarte psicologo também tem problemas são pessoas normais então fique calmo tente se diverti falar besteira ( é o que eu mais gosto de fazer kkkkk brincadeira).

  5. Aimn blogueiro e carlos ! Muito Obrigadooo pelas palavras me ajudaram muiito ! …
    Eeeita em carlos entao somos dois eu falooo muuita besteira.. Hahaha….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s