Livros com temática gls na Bienal do Rio

Sábado passado estive o dia inteiro na Bienal do Livro do Rio. E me lembrei que muitos dos leitores tem nos solicitado que o Dentro do Armário vire um livro. Coisa que ainda estou amadurecendo, quem sabe pode acontecer.

Por um lado é bom porque abre a linha e traz luz para duvidas e questões de nós os gays que não seguem padrões gays. Por outro lado, vai me expor um tanto. Coisa que ainda estou pensando.

Voltando a Bienal. Visitei quase todos os stands das editoras, e para dizer a verdade, somente em uma editora encontrei uma coleção de livros e até um selo “Edições GLS”.

Eu sou meio as aversas com livros que explicam teorias, mas gosto de alguns que contam mais na linha realidade, tipo debate, depoimento. Também tomo bastante cuidado para esses livros feitos por ativistas gays, afinal todo ativista, ou pessoa que levanta bandeira para sua causa, tende a puxar sardinha pro seu lado.E no fim cria mais mitos.

Bem, não comprei nenhum livro GLS, mas deixo aqui a dica da Editora Summus, que tem “Edições GLS“.

Achei interessante livros voltados as lesbicas, que tem muito pouco espaço nesses debates gls, afinal a maioria dos blogs parecem Clube do Bolinha, o nosso aqui também, não posso negar rs.

Feriadão chegando e desejo a vocês. Ótima semana.

Continuem lendo outros post clicando aqui

4 respostas para “Livros com temática gls na Bienal do Rio”

  1. Olá Brow…. rsrs…
    Xaudades de vir aki te visitar e dar a minha opinião…

    Estou um tanto ocupado com meu grupo de estudos pagãos, e na rede tenho estados sobre outros patamares… tenho pensado seriamento em migrar meu Blog para o WordPress, mas me falta tempo e coragem (rs)… talvez eu o abndone de vez, sinto nele uma incrivel falta de diração… Apesar de realmente ser aquilo o que foi destinado a ser quando inciei minha jornada nos blogs: Um Diario Online…

    Enfim, a ideia de Dentro do Aramrio ser um livro é sem sombrea de duvidas brilhante…

    E e Clar adoraria estar nessa contigo, seja apoiando ou colaborando!!!

    Pense de fato com carinho, qto a exposição, vc ainda pode ter um pseudonimo, o q resultaria em uma deia bem centrada sobre “Dentro do Armario”…

    Sobre os Livros com a Tematica, ao que se relaciona o Post, certamente q vc tem razão quando se trata de Ativistas, por isso mesmo sou mais a favor de romances, que mostram ou relatam fatos (ou não!), sem qualquer deferencia de um casal normal ou em muitas vezes (como no caso de Geovanne), o amadurecimento do ser com relação a sua propria sexualidade…

    Enfim, saudades massas de nossas conversas (mesmo q rapidas) via msn…

    Abração!

    1. Fala Jo,
      Blog é assim mesmo, tem fase que não sabemos o que postar, eu já estive em alguns projetos ou larguei ou faltou ideia. Quando a você migrar para o wordpress é bacana, eu gosto.

      Pow estudo pagão. Conta ai depois via email. Eu escrevi umas paradas que captei de pagões na idade media.

      Bo ideia essa de pseudonimo, ai se rolar lançamento será uma coisa misteriosa, de quem é a mao atras da cortina.

      Pois é, eu prefiro tambem romances e coisas fora da maxima ativista, porque eles so veem de um jeito as coisas e querem impor, se esquecem de conjugar a palavra diversidade.

      Abraçao

  2. Venho aqui deixar a dica de um livro.

    O preço de ser diferente.

    Um livro muito bom, retrata a vida de um garoto que se descobre homosexual após alguns ocorridos em sua vida e narra o que vem por diante.

    Vale a pena ler.

Deixe um comentário

