Aids avança entre jovens gays

O post de hoje é um alerta, uma conversa aberta sobre a AIDS, que há anos atrás havia diminuido a sua incidência entre os gays, mas que nos últimos anos tem crescido, principalmente entre os jovens gay.

Sexo é bom, faz bem para alma e saúde, mas deve ser feito com segurança. Camisinha nas relações sexuais deve ser o mínimo exigido, já que a AIDS não põe tatuagem em ninguém, e hoje, fica quase impossível saber quem tem o virus.

Se vocês tem parceiro fixo, e se confia um no outro, não há infidelidade, traição. Pode-se até fazer sexo sem camisinha. Mas se você tem parceiros diversos, o correto é usar a camisinha.

Observem o que constatou a recente pesquisa do Ministério da Saúde do Brasil:

Grupos vulneráveis – A doença também avança sobre grupos específicos: entre os homens gays de 15 a 24 anos, por exemplo, o porcentual de infectados teve o crescimento mais elevado na pesquisa e é o maior da história: um homossexual jovem do sexo masculino tem 13 vezes mais chances de estar infectado do que um heterossexual da mesma faixa etária, grupo no qual o índice recuou. Em 1990, os gays representavam 25% do total de infectados dentro dessa faixa etária. Hoje, são 46%. Um em cada 25 jovens homossexuais do sexo masculino é portador da aids” (Revista Veja).

Eu sei que camisinha incomoda, tem aquele cheio ruim de óleo. Eu mesmo já troquei de marca várias vezes. Tem umas que me brochavam pelo cheiro intenso de lubrificante. Hoje eu prefiro usar a de sabores, para tentar diminuir o cheio de óleo. Mas camisinha é um item importante no ato sexual, tente usar. Mesmo que a proposta e o rosto seja tentador. Não faça sexo sem camisinha.

O virus da AIDS é perigoso, e hoje mesmo com os programas de combate e fornecimento de remédio, a incidência cresceu. E não só tem o vírus da AIDS, há outras DSTs em crescimento. Todo cuidado na hora do ato sexual.

O que me parece, lendo a pesquisa que colocamos acima, é que a galera jovem vem se descuidado bastante, achando que o virus está controlado, mas ele, está avançando. O recado vai para galera mais jovem. Usem camisinha.

Um dia desses eu vi no chat, um cara bastante honesto colocando o nick “HIV positivo”. Mas e quando não se sabe que o cara tem AIDS, e a pessoa transa com você e não avisa?

Por isso, é importante observar o parceiro antes do sexo, ter uma conversa para no mínimo saber seus habitos, e no ato, volto a falar CAMISINHA.

Quem ama a si, e a os outros usa CAMISINHA.

Continuem lendo outros post clicando aqui

7 respostas para “Aids avança entre jovens gays”

  1. Eu tenho 15 anos e estou vendo a melhor fase da minha vida passar em branco.Poxa,não encontro ninguém da minha idade que seja homossexual discreto e os que eu encontro não fazem o meu tipo.A minha vida estar vazia.A pressão que eu tenho dos meus amigos e da minha família estar me sufocando.Preciso de alguém que possa ser o meu refúgio,que me escute e me entenda.Pois,nenhum dos meus amigos sabem da minha homossexualidade e acabo ficando desamparado e sozinho.Eu sei que esse comentário não tem nada haver com o assunto do post,mas é porque estava precisando desabafar.

    1. Daniel, pode desabafar a vontade!!
      Calma, vocês está novo. Sei que a gente fica ansioso, e que as vezes não encontramos quem queremos.
      Conselhoe canaliza a energia e pensamemto para um esporte, vai te fazer bem. Quem sabe o cara que você procura não estará lá.
      Qualquer coisa é spo chamar aqui.
      Abraços

      1. É talvez você tenha razão,garotos da minha idade que são gay devem estar dentro do armário como eu.E vou seguir a sua dica,aproveitar as minha férias para fazer algum esporte ou uma atividade diferente!hehehe
        Mais uma vez vlw!

  2. Daniel,
    Já passei por isso, e sei muito bem como é.
    Mas olha cara, o primeiro passo de tudo é o amor próprio. Ame-se, aceite-se. Goste de você! Como ser humano, como gente, como único e responsável pelos seus atos, pelo seu ser.

    Agora, respire. Respire e peça coragem ao que quer que você acredite. Peça coragem e confie em você mesmo. Porque tudo passa, tudo flui. Tudo é aprendizado, acredite!

    Com a minha pouca experiência – tenho 20 hoje – eu fui percebendo que com o tempo as coisas vão melhorando, tudo na hora certa, mas só quando você está preparado. Você só deve fazer quando estiver pronto, seguro, feliz. Percebi que hoje – ao assumir para as pessoas que eu mais gosto e que me amam pelo que sou, vou vivendo a minha vida do meu jeito – tudo vai ficando mais tranquilo, mais calmo, e você vai ficando bem. Claro que com altos e baixos, mas de modo geral, eu percebi que tudo – inclusive o que você está sentindo agora, como eu senti – vale a pena. Valeu a pena porque aprendi muita coisa, e me tornei hoje um grande homem, para me tornar gigante, depois gigantesco, depois infinito. Evolução. Depois de tudo, você vai parar e observar que não seria essa linda pessoa, se não tivesse passado por todo o sofrimento, as lágrimas no chuveiro, as lágrimas antes de dormir, a solidão, a tristeza, a desesperança. Boa parte de nós sabemos o que é acordar pensando em tudo isso, passar o dia vivendo e pensando em tudo isso, e ir dormir atormentado, pensando em tudo isso.

    Mas meu querido, tudo passa. Tudo isso, também.
    Abraço, e bola pra frente!

    E sem esquecer do abraço ao leke deste blog, rs!
    Bom resto de semana pra todos.

    1. Hoje eu não tenho coragem de assumir pra minha família,até pq eu ainda sou mt novo.Já pensei em me assumir para alguns amigos,só que quando eu ia dizer ou puxa um assunto para depois me assumir,me dava um nervosismo e eu acabava nem dizendo,ficava na minha.Tomara que essa fase passe rápido e que eu possa olhar para trás e ver que valeu a pena passar por todas as dificuldades,como vc msm diz.
      E gostei muito da música.

Deixe um comentário

