Relacionamento gay e as idades

Nosso leitor, pediu um post sobre relacionamento gay e as diferenças de idade. Vou fazer então dois post, um sobre pessoas de idades diferentes que se relacionam, e um outro sobre as mudanças e/ou amadurecimento de relacionamento com o passar da idade.

Então, seja no mundo homo, seja no mundo hetero, o preconceito com idades existe.

Já ouvi de amigos meus heteros e também de gays a seguinte frase “porque você não se relaciona com um cara de 36, e fica se metendo com caras de 22, 25, 28… ?” Pior ainda é quando alguém ver que você poderia ser feliz com alguém de menos idades ou mais idade.

A  sociedade como um todo (homo e hetero) é muito preconceituosa, fica exigindo limites, jeitos de as pessoas serem e pensarem. E é claro, no que tange a relacionamento de pessoas de idades isso não muda, um grupo repete o coro do outro. Se vêem um cara de 40 com um rapaz de 20 vão dizer que o mais novo está ali por interesse, ou que o mais velho quer usar o corpinho do mlk. Se vêem dois caras maduros de idade acima dos 50 juntos e felizes, criticam, já chama “olha lá aquelas bichas velhas ridículas”

Infelizmente as pessoas são assim, ou por inveja, ou por falta de coragem, ficam se limitando.

Eu não vejo problema algum de um cara mais novo preferi homens maduros, ou um cara mais velho, gostar de rapazes. Se a pessoa é feliz, se as partes se completam, porque então evitar a felicidade.

Amor não tem idade!! Lembrem disso! Não é porque um cara tem 20 anos, que ele vá ser imaturo, ou um cara ter 40 anos que isso vá dizer que ele é maduro. Cada cabeça tem uma forma de ser, pensar, valores. Conteúdos.

O que se deve buscar são pessoas que te fazem bem. Eu mesmo, curto caras mais novos, porque os mais velhos, não curtem meu modo aventureiro, Indiana Jones de ser, ou largado as vezes. Eles não me enxergam com maturidade, e quando querem algo, querem me moldar. Relacionamento é um encontro de idéias e acertos e não um cativeiro de pensamentos.

Mas já encontrei caras mais novos maduros, e também os que não queriam nada. Já vi caras de minha idade super seguros e outros tão inseguros quanto um garoto de 18 anos.

Não a segredo para se ter um bom relacionamento, e também não há limites. Porque um cara de 60 anos, não poderia ser feliz com um de 40? Claro que pode! Se eles tem projetos em comum, se gostam, compartilham coisas boas. É claro que pode dar certo.

Bem, é isso. Sejam felizes, não fiquem ligando para os comentários preconceituoso de gays e heteros sobre a idade de seus parceiros. Sigam o coração de vocês! Se te faz feliz! Seja!

Continuem lendo outros post clicando aqui

8 respostas para “Relacionamento gay e as idades”

  1. Com certeza, existem muitas crianças de 40 anos por ai, e muitos adultos de 18!
    De fato cada fase vem com suas características, mas vai de cada um possuir o caráter e o respeito, afinal ninguém é bobinho com 18 ou 40 tem que jogar limpo e cada um tem que compreender o momento do parceiro, pois nessa vida temos que ter mente aberta, não adianta nada querer viver somente em um mundo!
    É bom ter essas diferenças de idade é um aprendizado bacana, além de aumentar as possibilidades de felicidade, cada um entrega para o parceiro o melhor da sua fase e fica melhor ainda quando as fases são similares por mais que existam alguns anos de diferença!

  2. Muito legal o texto.

    Acredito que é muito importante propagar essa ideia do relacionamento livre de faixa etária, pois cada pessoa deve ter o direito de se relacionar com quem lhe interessa. Eu por exemplo não sairia com alguém muito mais velho, mas é uma escolha minha e também não é por isso que eu critico quem o faz.

    O outro ponto do post, a maturidade, é algo bem interessante. Muita gente se acha muito matura, ou adulta, mas não para pra ponderar suas atitudes e pensamentos. O triste é quando isso ocorre com pessoas mais velhas, pq na juventude ainda é algo mais “normal”, mas sempre existem casos a parte (tenho 21 anos, por exemplo, e me considero bem maduro pra minha idade).
    Abraços

    1. Isso teria que consultar juridicamente, não conheço a legislação brasileira neste sentido, e se quando há consentimento entre as pessoas que estão envolvidas no relacionamento.

  3. Obrigado pela resposta mas por enquanto prefiro ficar curtindo nosso amor as escondidas. Sabe eu acho que quando a consentimento das duas partes não deveria ser um crime. Ele é o cara mais incrivel que conheci na vida enão quero que ele va ficar atrás das grades por minha causa.

  4. Eu tenho 17 anos e a duas semanas to saindo com um carinha de 43 anos, axo isso super normal, apesar da diferenca de idade, nós nos relacionamos super bem , temos as mesmas ideias , noçoes… Gosto dele de verdade, pelo que é , nao pelos seus bens materiais, e hoje a nossa maior barreira é a sociedade e suas limitações.

Deixe um comentário

