O diário de um gay não gay: sou homossexual

Mais preocupados com beijo e casamento gay do que se a pessoa está feliz

In amor entre homens, bate papo gay, bissexuais, boate gay, casamento gay, dúvidas, dentro do armário, descoberta sexual, diferenças, discriminação, editorial, escolha sexual, garotos de programa, GLBT, homossexuais, namoro um homem, opção sexual, parada gay, preconceito, primeira vez, psicologia, revista gay, sexo, sexualidade, sou gay on abril 20, 2012 at 12:20 am

Esse título imenso, é o que tenho hoje para abordar. Ontem peguei um baita engarrafamento do Centro do Rio a Zona Sul e perto da Lagoa, estava pensando nisso, como uma parte dos gays, e principalmente ativistas estão mais preocupados em debater se pode ou não beijo gay na tv, se deve ou não se casar. Mas esquecem temas mais importante, como se as pessoas estão felizes, ou não, como poder abordar temas que ajudem as pessoas a se relacionarem melhor.

Na verdade eles querem é que haja um beijo, mas a pergunta, será que quem beijou, o fez de verdade ou só para dizer que fez. Do que adianta dizer “eu tenho um namorado” …A pergunta é você ama de fato ele, tem cumplicidade, amizade acima de tudo, ou que tê-lo somente como uma vitrine, aquele que você vai beijar em público ou numa boate, para os outros falarem…”olha fulano lá namorando um cara lindo” ou “olha que sorte ele não está só”.

O mais importante do que dar respostas sociais, ou que as pessoas querem ou não que façamos, é ser feliz, ser honesto com seu parceiro, tentar ser o mais legal consigo e com a pessoa que está ao seu lado.

Hoje vivemos na sociedade do descartável, da sociedade do produto que tem que ser exposto na vitrine, e isso se reflete no meio gay, ter o cara fodão para mostrar. Exigir o tal beijo gay na tv, que na verdade deveria ser natural e não algo superficial.

O mais importante é que sejamos homo humanos, e não coisinhas manipuladas pela midia e por um grupo de pessoas que se dizem porta voz de a, b ou c.

Um dia desses estava vendo uma debate, gays x pastor tal. Na verdade os dois lados estão errados, estão cercados de ódio, dogmas bobos, e se esquecem do principal respeito e amor ao próximo. Eu não vejo diferença nenhuma entre gay “lideres” e pastores, na verdade todos estão ali tentando passar uma verdade que não há, e se esquecem do principal, do ser humano, de que este é único, de que deve buscar a felicidade só se constroi com amizade, amor e respeito.

Continuem lendo outros post clicando aqui

  1. Cabeça !

    Beijo gay ainda rende manchetes !
    E ainda será assim, neste país tupiniquim, por muito tempo.
    Veja, por exemplo, o beijo entre o sargento do Exército dos EUA, Brandon Morgan, e seu namorado, o soldado Dalan Wells, quando da chegada no Havaí, num beijo de língua, daqueles de cinema (http://www.mirror.co.uk/news/world-news/gay-marines-homecoming-kiss-goes-746167 ) entre dois “marine’s apaixonados”
    É mesmo de parar o trânsito !
    Sem dúvida, o registro fotográfico irradia felicidade.
    E fala por si só. É visível que se trata de um beijo entre namorados.
    Os dois machões não estavam nenhum pouco preocupados com a mídia,
    ou o que os jornais iriam publicar.
    Trocaram um beijo “very hot”, porque não se viam há meses.
    Aquela emoção típica de reencontro – um casal que vive e convive.
    Por certo há que se ter culhão (com o perdão da expressão) para se expor desse jeito.
    Aqui mesmo, circulando por Ipanema (RJ), beijo gay é coisa rotineira.
    Nas imediações da Farme de Amoedo o mundo inteiro parece gay.
    Só vi algo semelhante em Amsterdam (Holanda), nos bairros gays de Londres (Reino Unido) e de São Francisco (EUA), onde leis especiais protegem a diversidade sexual.
    Acredito, sim, que, as vezes, pode haver alguma ostentação, ou mesmo alguma vaidade e exibicionismo, na conduta de casais visivelmente gays.
    Afinal, nada mais natural, depois de décadas no armário.
    Um pouco de ar puro deve provocar alguma excitação dos neurônios.
    E é natural que as pessoas acabem um tanto perturbadas …
    Concordo que o que realmente importa é o estado emocional das pessoas – a felicidade, por conta de tamanha liberdade e tantas conquistas neste Século XXI -, que se traduz em uma conduta que ainda pode chocar aqueles mais incautos.
    Aliás, para estes, recomendo uma passadinha no final da tarde na Farme de Amoedo …
    Abraços.

    • Fala ai Léo,
      Tudo bem!
      Eu moro a uns quadras da Farme.
      Mas se fosse dar um beijo daria no deck da Lagoa, a poesia da lagoa é encantadora.
      Dá uma passadinha por lá rsrsrs
      No mais tudo blz? quer dizer que você é meu vizinho de bairro?
      abraços

      • Daí meu Grande Cabeça !
        Gosto, demais, da Lagoa tb.
        Td blz por esses dias, sim …
        Na verdade, somos “vizinhos de bairros” – Leblon (Rita L…).
        Abraços grandão !

      • Huahauaua ta chic, mora no bairro das novelas Léo, sei qual é sua rua vizinho hauahua
        grande abraçao

  2. Mais um post muito interessante, já estou virando fã do blog já rs
    É verdade, até eu mesmo nunca parei para pensar nestes termos sobre como me “mostar” perante a sociedade, neste trecho do post : “Do que adianta dizer “eu tenho um namorado” …A pergunta é você ama de fato ele, tem cumplicidade, amizade acima de tudo, ou que tê-lo somente como uma vitrine, aquele que você vai beijar em público ou numa boate, para os outros falarem…”olha fulano lá namorando um cara lindo” ou “olha que sorte ele não está só”.

    Me chamou a atenção sobre isto, realmente já me peguei pensando que se eu um dia arranjar alguém iria me expor desta maneira a sociedade, mas as vezes também me pego pensando em ter alguém que me fizesse feliz pelo fato de me entender e eu entende-lo, a cumplicidade, o cuidado um com o outro e outras coisas, e isso é que muitas vezes confunde os sentimentos que tenho, me faz perceber que exijo de mais, e me acabo julgando.

    É isso, as coisas são realmente complicadas e claro existe um tabú encima dos homosexuais, com isso coisas que poderiam ser naturais, mesmo sendo são polêmicas. Como já vi em algumas reportagens, o homosexual em si já vive um grande tabú…

    P/S: Sugestão de assunto : Quando o carinho e a atenção faz o seu “burro” coração achar coisas sem sentido. rs

    Abração e novamente adorei me esbarrar neste blog.

    • Erros de digitação….
      Olha a pressa. rs

      Onde lê-se: “encima dos homosexuais”
      É: “em cima dos homossexuais”

      Onde lê-se: “o homosexual em si”
      É: “o homossexual em si”

    • Fala ai Diego!
      O ponto bacana você falou: ter alguém que me fizesse feliz pelo fato de me entender e eu entende-lo, a cumplicidade, o cuidado um com o outro e outras coisas.
      Vou preparar um post alias. estou devendo alguns posts rs
      vou tentar por eles essa semana.
      abraços

  3. Legal conhecer seu blog, simples, poré interessantes, li quase todos os posts de 06/2011 até 04/2012. É possível lhe add no face ou no msn?

  4. Ja sou fan desse blog, não perco 1 post, poxa tudo o que você diz é o que está acontecendo mesmo, muitas vezes nem paramos para pensar nisso pelo fato de termos algum comodismo, bem la no fundo. Este é o melhor blog que retrata a realidade gay

  5. http://maedefilhogay.blogspot.com.br/2010/10/plc-122-e-casamento-civil-ja.html

    acho q vc deveria dar uma lida nessa postagem do blog da lilah…

    abç

  6. fantastico…eh bom q haja espaços como esse..graças a ajuda dele decidi me assumi para meus pais, naum foi questao impulsiva, era algo que eu jah pretendia lhes contar mais graças ao blog conseguie fazer isso e o melhor de tudo foi a aceitaçao dos meus pais:-D obg msm!

    • Fico feliz que tenha ajudado você. Estamos sempre as ordens aqui. Felicidade!! para você e sua família.
      Grande abraço

  7. Assunto que rende né gente!

Deixe uma resposta

