O diário de um gay não gay: sou homossexual

Contei pra meu melhor amigo que sou homo

In amor entre homens, bissexuais, boate gay, casamento gay, comportamento, dúvidas, dentro do armário, descoberta sexual, diferenças, escolha sexual, GLBT, homossexuais, madonna no Brasil, namoro gay, opção sexual, poemas, primeira vez, psicologia, revista gay, sexualidade, shelter o filme, sou gay on abril 30, 2012 at 4:40 pm

Meu melhor amigo, é a pessoa que mais amo, e isso me deixava numa angústia, porque eu tinha medo que se um dia ele soubesse que eu sou homo, ele poderia considerar que eu trai a confiança dele, principalmente que temos muitos planos de vida juntos. Acho que já falei aqui, de todo meu amor por ele.

Eu sou um homem místico, e semana passada havia feito meu mapa astral, na sexta, minha astrologa, me mandou uma mensagem dizendo que estava na hora da conversa com meu amigo. Fiquei com medo, mas teria que enfrentar esse risco. Marquei de encontrá-lo na nossa pracinha.

Comecei nossa conversa com auma frase que ele havia me dito “a gente ainda vai ficar juntos muito tempo ainda” Falei que baseado nisso que ele falou, e em todos nossos planos juntos, é que não queria que daqui há 10 anos, ele me olhasse e falasse que eu o havia traido. Ele me olhava rindo durante a conversa, e foi então que eu contei, ai ele riu mais, e disse, não muda em nada isso. Só me fez três perguntas, tem um companheiro? tem namorado? parceiro fixo? Eu falei que não e que achava que ficaria só, porque não encontrava ninguém que buscasse o mesmo que eu.

Foram três horas em que conversamos sobre amor, sentimentos, amizade, de estarmos um ao lado do outro, de nossas famílias. Eu acho que eu falei de alguma forma e ele compreendeu que eu amo demais ele, e que vou me dedicar ao mesmo.

No final da conversa eu falei pra ele como o mesmo estava mudando a minha vida para melhor. Como é importante na minha vida. Ele apertou a minha mão e me deu um abraço forte.

Acho que foi a coisa mais bonita que já falei pra alguém na vida, pois foi com amor, sentimento, carinho, amizade.

Continuem lendo outros post clicando aqui

  1. Já faz um tempo que to tentando falar isso pro meu melhor amigo tambem, mas to com esse mesmo medo a minha situação e bem parecida.
    Mas que bom que seu amigo e realmente seu amigo =D

    • Wes,
      observe ele, e o modo que ele compartilha a vida dele com você.
      abraços

      • Cara, muito bom sua atitude. E melhor: esse seu amigo, pelo que você descreveu, é seu amigo de verdade. Leio outros posts seus e vejo que você menciona outros amigos também, para os quais você já se abriu em outros momentos. Mas vendo o “pacto de amizade” de vocês pelos próximos 10 anos, ficou a dúvida se em algum momento, algum dos outros amigos já se distanciou de você após tomar conhecimento que você é homossexual ou começou a te tratar de modo diferente. Isso já aconteceu comigo. Acredito que não fui o único a passar por isso, mas queria saber se acontece com você também.

        Em tempo, li um artigo que descreve bastante da sua filosofia, ou melhor, da filosofia do seu blog: ser um gay não gay. Veja aí: http://www.gostodeler.com.br/materia/16621/homossexual_nao_precisa_ser_gay.html

      • Fala Rafa,
        sim alguns amigos já se distanciaram.
        Vou ler o texto que indica.
        Grande abraçoo

  2. Fiz o mesmo a alguns meses atrás.

    Nossa amizade já tem mais de 8 anos e é uma daquelas que é pra vida toda, por isso havia decidido que já era hora de abrir o jogo, já não conseguia mentir pra ele e senti a necessidade de compartilhar isso.

    Nossa amizade mudou após isso, só que pra bem melhor, se tornou muito mais leve pra mim, muito mais sincera pra nós.

    Eu já sabia antes que não teria problema em contar a ele, porque depois de anos de amizade de verdade, você sabe bem o que esperar, mas ainda sim, eu me surpreendi, ele é muito de boa com isso, hoje até namorado o bastardo tenta me conseguir, ele me escuta, fica curioso quando tenho um encontro com alguém, me pergunta como foi, se o cara é bacana, dá pitaco e eu amo tudo isso.

    Acho que todo homo já pensou em como a vida foi injusta. Não me leve a mal, não tenho problema em ser gay, mas a sociedade não vê isso muito bem, e como eu faço parte dela, isso me afeta bastante, a discriminação e intolerância nos afeta bastante. Eu pensava assim em como a vida foi injusta me colocando nessa situação, agora abro um sorriso só pensando em como ela balanceou tudo colocando esse anjo na minha vida.

    • Leandro, uma amiga um dia me disse que na verdade não temos perdas e sim transformações, tem algo mais forte e até mais forte que muitos namorados não tem, você tem a amizade de seu melhor amiga a base de tudo.
      Legal a visão que você tem dele.
      Grande abraço

  3. Nossa…
    Eu li o tópico que vc fala sobre esse amor que você sente por ele, ainda mais que eu vivi uma história parecida, uma pessoa que conheci de maneira inesperada, fiquei amigo e dentre as atenções e as brincadeiras me apaixonei por ele, claro… Ele é hetero.
    Isso me deixava em um abismo enorme… rs acho que quem passou ou passa por isso sabe o que digo. Eu tomei uma atitude meio drastica… Esquece-lo não importa como fosse, me afastei, e continuei gradativamente assim… Mais…. Acabei virando amigo da namorada dele, antes era até mesmo para faze um monitoramento kkkk, mais depois acabei compartilhando de sentimentos da mesma e a amizade falou mais alto, sou padrinho da filha dele, pensem rsrs e até hoje se ele me ver brinca comigo, só que o contato é um pouco mais distante, porque eu mesmo busquei que fosse assim, meu coração ainda palpita… Mais eu me mantenho firme rs… Hoje leio isto que você fez e vejo que perdi oportunidades para poder dizer isso para esse alguem que eu gostava…
    Sei que seu amigo é a uma pessoa maravilhosa, as 3 perguntas sei que ele fez para poder saver como andava sua vida mesmo e claro mostou preucupação.
    Boa sorte, lhe desejo tudo de bom, e não esqueça de compartilhar, o que você puder desta história que esta a continuar em uma nova fase.

    Mil abraços e curto muito seu blog!

    • Fala Diego!
      São os caminhos que escolhemos na vida. Agora estou mais aliviado. Entendo a sua história.
      Ficou amigo da namorada do cara, essa é interessante também, nunca tinha ouvido falar de nada parecido.
      No mais te desejo todo sucesso e felicidade.
      grande abraço

  4. Nossa. q lindo!
    Parabéns pela iniciativa e por ter sido tão honesto com ele.
    Vc fez a coisa certa e com certeza a amizade de vcs só ficará mais forte!

    abraços =)

    • Fala Matheus, realmente ficou mais forte mesmo.
      grande abraço

  5. Oi, tudo bem?
    Menino, legal isso né? Acho que é uma sensação tão boa quando contamos para alguém importante em nossas vidas. Parece que o peso do mundo é retirado de nossas costas. Sorte sua ter um amigo tão especial assim, vc é um felizardo. Comigo foi meio estranho, eu contei pra minha melhor amiga via msn, sabe eu não tive coragem de contar olhando para ela, fui meio medroso na época, hj acho que falaria na boa, com naturalidade, sem me preocupar com a sua reação, pq no fundo sempre soube que ela não mudaria em nada comigo.
    Bjo menino

    • Tudo bem e vc?
      Legal que esteja tranquilão com sua amiga. As vezes a gente tem muito medo, mas no final é tranquilão.
      bjs

  6. Bem legal a atitude, afinal amigos são mesmo para todos os momentos e o fato de omitir sua condição sexual realmente não é algo de se eperar de um amigo. Que seja mais forte o laço de vocês a partir de agora, com maior cumplicidade..

    E só por curiosidade esotérica. Qual seu signo ascendente, lua e sol?

    • ascendente capricornio, lua em aries e sol em cancer.

      • Legal, agora consigo fazer um panorama melhor do autor. E posso falar? Não adianta correr, fugir ou se esconder o Sr. é mesmo feito para casar e ter vida cotidiana, eis o desafio.

      • hauahua gostei desse para casar rs.
        Valeu.
        grande abraço

  7. em 1997 conheci um cara que e logo viramos grandes amigos muito intimo começamos ate a dormir juntos mas nada de sexo em 2002 tormanos socio montamos uma empresa e cada vez mais amigos e eu comecei a me apaixonar por ele cada vez mais ate que em 2004 ele veio para cima de min e começou a transar comigo era tudo oque eu queria e foi assim ate 2008 e eu cada vez mais louco por ele mas nos nunca comentava nada sobre nossas transas ate por que eu nao sou nada afeminado e muito menos ele mas sempre eu gostei de olhar discretamente para os homens e eu resolvi me declarar para ele foi a pior coisa que fiz ele disse que eu estava louco que eu devia estar doente e ele me cortou completamente hoje so temos a nossa sociedade mas ate hoje eu sou louco por ele so penso nele e men saio nao gostei mais de niguem ele pega todas as gatas e tem uma namorada e eu so curto em ir trabalhar so para ver ele que so me despresa

    • Já tive um caso similar de quando falei que gostava, o cara surtou.
      Interessante o que nos conta.
      abraços

  8. Parabens pela linda amizade construida entre vcs baseada no respeito, na cumplicidade, sinceridade e pricnipalmente na admiração que um tem pelo outro este se constitui um elemento essencial para qualquer relacioanmento Sucesso!

  9. Depois de bastante tempo sumido, eis que volto.

    Pois é, esse ano de 2012 foi meio que o ano das decisões pra mim tb. Resolvi assumir para 3 grande amigas, da época da faculdade. Foi curiosa a reação: uma chorou, a outra achou que eu tinha sido abusado aqui no RS; a terceira apenas assentiu…A grande verdade é que hoje somos grandes amigos ainda; houve época em que duas dessas três brigavam por mim, e hoje damos risadas de toda essa situação. Não espero reação igual de quando contar para amigos homens, porém acredito que os anos de amizade contam muito para isso, visto que a pessoa terá consciência de que, no final de contas, nada muda; o fato de sair com pessoas do mesmo sexo não fará de vc uma pessoa melhor ou pior. Menos mal que essas três pessoas viram isso, e torço para que um dia eu tenha coragem de fazer essa mesma confissão para amigos homens de longa data.

    Grande abraço a todos.

    • Fala Leo,
      Bacana o comentário.
      Bom que a amizade de anos prevaleceu. Isso que conta, as pessoas te conhecerem e verem que nada muda. Você continua a mesma pessoa.
      Grande abraço

  10. Já que o misticismo foi mencionado no post e nos comentários, posso dizer que foi graças a ele que eu consegui selecionar a pessoa certa para amar, pois o meu companheiro foi escolhido primeiramente pelo signo, rs.

Deixe uma resposta

