O diário de um gay não gay: sou homossexual

Como será meu futuro?

In amor entre homens, comportamento, dentro do armário, descoberta sexual, Dia dos Namorados, diferenças, discriminação, escolha sexual, esteriótipos, homossexuais, Meninos e Meninas, namoro gay, namoro um homem, opção sexual, parada gay, preconceito, primeira vez, revista gay, sexo, sexualidade, shelter o filme, sou gay on junho 6, 2012 at 4:18 pm

Essa pergunta está nas nossas mentes, e tenho visto nos comentários de muitos de nossos leitores.

Muitos de nós quer ter uma família, mas não aos moldes tradicionais, nem aos moldes que vemos em filmes gays como a “Gaiola das Loucas”, etc. Queremos ter um companheiro, ou até mesmo uma relação formal, seja ela vivendo no mesmo teto, ou até podendo compartilhar casas.

O ter filhos é outro sonho. Eu mesmo quero adotar ou talvez quem sabe uma inseminação artificial. Mais provável é que seja(m) adotivos, isso vai depender do meu parceiro nessa história. Se eu não tiver esse companheiro, o certo é que terei filhos dessa forma.

Importante quando se imagina um futuro. Não é perguntar. Vai dar certo ou não!? É esta consciente e ter em mente uma coisa importantissima. Ter valores, crenças, ser flexível.  Sobre a flexibilidade, é também essencial, pois uma hora você vai ter que atrasar ou ceder uma coisa ou outra.

Essa parte dedico aos mais novos, adolescentes. Não se precipitem, não fiquem encucados, não fiquem desesperados ou pensando muito, como  será que vai ser. Certamente todos nós queremos saber como serão as coisas. Vocês devem ter calma, tranquilidade para que tudo flua com facilidade. Nem sempre a vida vai ser um mar de rosas, ou um céu de brigadeiro. Mas vocês tem que ter em mente que tem a grande mágica da vida, tem inteligência, que podem contornar as coisas. Que as vezes uma porta se fecha, mas uma outra se abre.

Outra coisa, é mais importante que você se aceitem do que sejam aceitos. O ser aceitos pela família e demais, eu sei que é uma busca. Mas nada adianta ser aceito, se você não se aceitar.

Bem, é isso por hoje.

Tranquilidade ai! Felicidade a todos. Façam um esporte, façam arte. Cultura e esporte são dois bons caminhos para aliviar as dores e ansiedades.

Continuem lendo outros post clicando aqui

  1. Eu adoro o seu blog, porque eu me identifico, e encontro minhas soluções… Valeu, um abração amigo.

  2. Eu e meu companheiro não pretendemos ter filhos, mas buscamos amizade com casais gays estáveis para aumentar a “família”. E cadê os casais gays estáveis? rs.

  3. Vc como sempre sábio nas suas reflexões… sempre passo por aqui somar suas reflexões às minhas nesse continuo, doloroso e belo processo de construção e reconstrução interna. Mais com vc bem falou a paciencia e a tranquilidade são elementos preciosos para a edificação do nosso ser presente-futuro e essa tranquilidade e paciencia só adquirimos no pesistente exercicio cotidiano da vida tentando a cada erro ou acerto enxergar oportunidades de crescismento e transformação. Abçs fraternos bom feriado a todos!

    • Fala Gil,
      Valeu por partilhar suas sabias palavras aqui.
      Grande abraço

  4. Eu concordo com vc tem que relaxar. Eu quero ter filhos um dia por inseminação artificial pois acho esta área interessante, mas as vezes não consigo parar de pensar no futuro, por estar sozinho penso em como vai ser, se vamos ter muitos filhos, se vamos ser felizes se vou conseguir me encaixar um dia.

    • Fala Tide, todo mundo pensa nisso “como será o amanhã” você só não pode deixar isso te atropelar, com o tempo as coisas se encaixam.

  5. Você não tem noção do quanto esse texto foi importante pra mim nesse momento,principalmente pelo fim dele,no que se refere aos mais novos
    .Obrigado por ser uma pessoa que compartilha vida e experiência.
    Abraços e Saudações tricolores.

  6. Gostei da matéria e de alguns temas abordados em seu blog.Só acho que deveriamos nos atentar em achar,pensar e construir outros modos de vivência que não precisa necessariamente imitar os moldes que a heteronormatividade nos prega.
    Bom gostaria de saber por que você explora e instiga tanto os esportes?

    • Fala Vinicius,
      É que mostrando outras faces também aqui no blog.
      Os esportes são legais, nos levam mais além, são aventura, saúde, integração com outras pessoas. E também um caminho para esquecer as dores.
      Curte esportes?

  7. Essa questão do futuro é algo que me incomoda muito.
    Há momentos que acho que irei titubear e dar um tiro na cabeça, pois só vejo merda no caminho.
    Ser gay não é fácil (ainda mais não assumido para família) e o pior, sentir atração apenas por coroas. Parece que não confio em nenhum e a cada dia venho tentando me acostumar com a solidão que é inerente a minha existência e pelo jeito é assim que será.
    Parece que as pessoas querem apenas um corpo bonito e mais nada. Aliás, não querem é nada, como diz Bauman: O amor é líquido. Cada vez mais sinto que ele não existe, aliás o que existe?
    Parece que vivo uma mentira que nada vai dar certo, que viverei as escondidas pra sempre, sem ninguém e com milhares de questionamentos existenciais.
    Muitas vezes sinto que me perdi pelo caminho, e, que, talvez não tivesse me aceitado gay, algumas coisas seriam mais fácil.
    Parece que coloco todos meus problemas em relação a sexualidade e realmente sinto que é.
    ME aceito, mas nunca me aceitarei por completo e ainda mais por sentir só atração por coroas.
    desbafo…

    • A VIDA É O MELHOR CAMINHO! pense assim, que as coisas vão fluir bem.
      abraçao

Deixe uma resposta

