O diário de um gay não gay: sou homossexual

Aniversário, idade e liberdade de ser

In amor, comportamento, dúvidas, dentro do armário, descoberta sexual, Dia dos Namorados, diferenças, discriminação, escolha sexual, garotos de programa, gays, GLBT, GLS, homossexuais, namoro gay, opção sexual, preconceito, primeira vez, psicologia, revista gay, sexo, sexualidade, shelter o filme, sou gay on junho 30, 2013 at 2:58 pm

Eu tinha alguns discursos prontos para este post. É um post de aniversário. Do meu. É amanhã dia 1 de julho! Então resolvi ter uma conversa com vocês que são importantes, a quem compartilho minha vida, a quem levo minhas experiências, a quem ouço através de e-mails.

Bem, primeira coisa é dizer que idade é uma convenção boba que criaram para limitar vocês. Não deixem nem que você e nem que a sociedade diga que você envelheceu para viver e ser feliz. Não existe idade para ser feliz, começar e recomeçar. Existem limitações físicas que com certeza podem ser superadas, para tudo há uma solução.

Mas a pior limitação, é a mental, aquela que aceita o que os outros querem para ti. Não tenham medo de se aventurar, de amar, de ser feliz, não tenham medo de recomeçar. Não tenham medo de serem realmente vocês mesmos!

A vida é longa, mas também curta. É uma jornada entre aqui e lá. E a maior mágica da vida é acreditar que ela pode ser boa apesar dos espinhos, que você pode ser dono de si mesmo, mesmo quando querem te fazerem refém.

Tomem as rédeas da suia vida, com doçura mas também com energia. Não temam pegar a chibata que usam contra ti e quebra-la. Revolucionem e se reinventem. Sejam donos e libertadores de si mesmo. Existem pessoas que podem te dar indicações, mas só vocês podem se libertar.

Se te disserem que histórias de amor não existem, e que homossexuais só são sexo, sorria de mais essa mentira, e mesmo que outros homossexuais acreditem nessa bobagem, ria também. Sorria pra si mesmo e diga, eu acredito no amor e não sou somente um corpo. Eu sou essência, sou livre, sou ideia, sou pensamento.

Dia 1 eu faço 38 anos. Uma dia desses comprei um skate e falaram você não tem mais idade pra isso. Eu sorri, comprei meu skate, foi uma das coisas mais bacanas que fiz, eu flutuo pelas ruas, eu já cai, tenho cicatrizes, mas a sensação de liberdade que ganhei ninguém compra e nem vai me dar. Só eu mesmo.

O aniversário é somente uma data de passagem, um ciclo que continua, e não uma marca para limitar a essência de um ser.

Sejam livre, se alforriem das imposições que você, a sociedade e os infelizes querem que você viva.

Meninos e meninas, sejam felizes.

Não desistam de seus sonhos, transformem lama em foce, espinhos em flores, lagrimas e chuva, tristeza em alegria.

Vivam com intensidade, se experimentem, se provem, se permitam viver, pois somente e somente vocês podem saber o que é bom ou ruim, o qual a verdadeira limitação, e não a sociedade.

Quando a sociedade “hétero” ou “gay” vier lhe por limites, sorria para eles e continue a caminhar e siga a sua jornada.

Afinal vocês vieram aqui neste planeta para ser feliz e fazer este mundo mais feliz e melhor.

  1. Olá amigo, adorei seu post, muito bom, tenho sonhos e desejos que muitos acham que já passei da idade para te-los ou que estou muito nova para outros, tento não me incomodar com as opiniões, mas quando vem de pessoas que amo não te jeito, fico chateada, mas tento evoluir tudos os dias para me tornar uma pessoa melhor e mais forte, vai chegar o dia que não vai me incomodar mais, faz pouco tempo que me assumir para minha família, sou lésbica, vou começar a escrever e trabalhar para o público GLBTT, em breve passo meus contato, será um prazer ter você na minha rede. Um abraço

    • Olá, escreva um site, faz bem, é bom desabafamos e tambem ajudamos outras pessoas
      Beijos

  2. Parabéns adiantado para você! Gostei muito deste post, Tenho 41 anos e me sinto extremamente jovem, e sei que apesar dos obstáculos, ainda encontrarei meu grande amor e serei muito feliz! Estamos aqui pra isso não é mesmo, senão que sentido teria. Grande abraço!

  3. Parabéns cara ! Tenho 29 anos e embora comece a perceber alguns contras da idade ainda considero que tenho um saldo positivo da vida.

    Felicidade é algo importante mas não pode ser a meta. Você deve busca-la no processo !

    Felicidade em si é algo vazio.

    É importante entender ainda que felicidade não pode estar em outra pessoa além de dentro de você mesmo.

    Eu lhe desejo muitas oportunidades e caminhos … mas também desejo sabedoria para escolher e trilhar aqueles em que pelo simples fato de caminhar te mantenha feliz …

    Att. Felipe

  4. Felicidade é o que eu lhe desejo,você é um guerreiro que venceu muitos obstáculos e merece coisas boas!!! Eu tenho 20 anos e não sei nada sobre o amor,pois nunca tive outro homem ao meu lado,porém não perdi as esperanças.
    E você tem razão,idade não quer dizer nada,as vezes eu até me acho um velho rsrs.
    O seu blog tem me ajudado muito a entender meus sentimentos,até a me assumir pra eu mesmo e não ter vergonha do que sou!!!!
    Que Deus te abençoe,!!!

  5. Cabeça !

    Nesse grande dia – primeiro de julho – uma estrela irradiou no céu !

    E continua nos iluminando, dia após dia, cada vez de um jeito …

    Com toda a sabedoria, simplicidade, eloquência e felicidade que vc nos passa.

    Saiba que você é querido por aqui. Querido pelo que você é !

    Feliz Aniversário !

    E muitos abraços …

  6. Parabéns atrasado! haha

  7. Bom dia sempre leio seus artigos, gosto muito, tenho uma situao de relacionamneto e gostaria de compartilhar com vc se vc me permitir, um abrao…… walter martins…….

  8. Parabéns, te desejo tudo de bom nessa vida, que você seja muito feliz e que continue sendo esse grande homem. Desculpa pelo atraso..rsrsrsrs, mas faz um bom tempo que não frequento o blog e só agora pude me atualizar.
    Um forte Abraço😀

Deixe uma resposta

