Como é ser gay aos 40 anos.

Bom, hoje é 1 de julho. faço 42 anos. Escrevo aqui para os que estão se descobrindo agora, para os que estão se perguntando ainda como ser, e para os que já passaram dos 40.

Ser homossexual aos 40 anos, no meu caso 42 anos. Tem suas vantagens e desvantagens. Se você está fora do meio, até que é vantagem. Mas se não. O meio te cobra. A vantagem de ser homo quarentão é que você tem um pouco mais de experiência, ou é mais vivido. Certamente em muitos casos, traz estabilidade. Você não se preocupa tanto com que a sociedade ou o meio vão te cobrar. Porém, no nosso caso, os não assumidos para sociedade, ou os que não querem falar para todo mundo. Ainda é um momento de descobertas e busca como melhor encaminhar nossa vida pessoal. Há questionamentos, tão fortes quando se é mais novo. Porque jovens todos nós somos.

Se você faz parte do meio GLS, ai em parte as coisas complicam. As pessoas veem quem passou dos 30, 40 anos, como velho. Afinal. Todos querem uma carne nova, uma carcaça nova. Sarados. As pessoas quando você diz a idade num aplicativo ou chat, acham que você tem cabelos grisalhos, um barrigão, é um senhor em busca de rapazinhos. Mero preconceito. Num meio que tanto busca o fim do preconceito. Ao passar dos 40 você não vira um caco. Alias, tem gente que fica mais bonita ao passar dos anos.

Quando falo que tenho 42 anos as pessoas viram a cabeça e falam “não acredito! Você usa formou?”.  E quase a mesma coisa de um cara “discreto” dizer sou homossexual. E quase como se jogassem uma bomba na Terra. Claro, a primeira coisa é menos impactante que a última, que choca. Pois esperam que você seja gay com esteriótipos.

Bom, meu conselho para quem fica imaginando como será os 40, e para os que já passaram continua sendo aquele conselho. Sejam você. Cuidem de vocês, claro, cuidem da saúde, mas não virem escravos do corpo. Corpo se constrói do dia para noite. Mas caráter isso é difícil fazer.

Não pautem suas vidas por ditaduras de aplicativos. Vá lá fora. Quem sabe as aventuras e o cara que vai te fazer feliz não estejam passando ali na praça, na calçada, em qualquer lugar. As coisas mais bacanas acontecem ser programação.

Sejam vocês mesmos. Se sonha em chegar a maturidade para ter liberdade, não espere isso acontecer. Construa caminhos para ser livres. Estudem.

E outra, não tenham medo da sua idade. Seja você mais novo, mais maduro, ou um pouco mais maduro. A idade é apenas algo que as pessoas criaram para te dizer não façam isso ou aquilo. Faça o que seu coração, consciência te indicam. Descubra que você pode ir muito além.

Não há formula pronta para a felicidade, sendo homo ou hetero. Apenas seja você e não deixem que o mundo ou o meio te manipulem.

Sejam felizes!

Eu estou me planejando para chegar aos 120 anos. Tomara 🙂

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s