Deus pune quem é Gay?

Vamos começar aqui, dizendo que se Deus é Amor. Se ele é pai. Ele aceita, compreende, abraça, agrega, une, prega as diferenças e a diversidade. Inclusive diversidade de gays/homo.

Não é por ser gay que tenho que achar que Deus é mal, só porque homens aqui na Terra resolveram usar religiões ou fés para falar em nome de Deus e punir os demais.

Eu estou com 42 anos, e tenho várias fés. Vou desde a Igreja Católica, as Religiões, Orientais, Pagãs e até as Afrobrasileiras. Porque tenho várias fés. Tenho uma mente livre. Acho que existem vários caminhos para você ser felizes. Tem gente que tem uma fé e é feliz. Tem gente que é diversa como eu, que comunga em vários lugares. Que não se sente preso a uma fé ou a um grupo.

Vejo algumas pessoas em nome de religiões falando que Deus não aceita gays e travando guerras em supostamente em nome de Deus. Também vejo  Gays em guerra santa contra religiões, em nome de uma suposta liberdade. O que tem comum os dois lados. Homens, seres humanos agindo segundo seus dogmas, suas crenças tanto religiosas quanto gays. E ai que está o problema, o homem manipula suas ideias, joga um grupo contra o outro.

Claro, sabemos que tem muitas religiões, na verdade homens, que em nome da fé que pecaminizam seres humanos gays ou não.

Se Deus (nas suas várias denominações) é Amor, e supostamente isso é o que prega muitas fés que são seguidas por seres humanos. Então temos que ser tolerantes com a diversidade. Isso vale para religiosos e gays.

Eu acredito no amor, mas não acredito em homens que em nome de idéias manipuladas sejam elas religiosas ou gays, travam guerras infelizes.

Abrindo aspas, sou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Mas sou contra usar a palavra Casamento que é um sacramento que foi criados por igrejas. Meu pai que é hétero e fez a união civil por 46 anos com minha mãe, essa união legal é o que realmente vale. Já o rito Casamento, ele só fez para agradar a família. Mas é algo somente simbólico. O que vale de verdade é a união civil que garante os direitos dos parceiros sejam heteros ou gays. E o Amor que as pessoas heteros ou gays sentem por seu companheiro ou companheira. Então acho que é meio forçação de barra movimento gay falar em Casamento que é algo que pertence aos ritos Católico.

2 respostas para “Deus pune quem é Gay?”

  1. Existe o casamento civil e é isso que alguns gays querem, não querem se casar em igrejas. Apesar de algumas igrejas do Canadá e algumas luteranas da Alemanha já realizarem casamento em seus rituais.

    1. Eu prefiro usar União Civil gay ou hetero. Porque quanto menos polêmica com a palavra casamento, que é ritos de igreja melhor. Mas entendo o termo casamento civil. Mas por estratégia usaria União, quer uma palavra mais poderosa. Valeu por ter comentado Nick!!

Deixe um comentário

