Deus pune quem é Gay?

Vamos começar aqui, dizendo que se Deus é Amor. Se ele é pai. Ele aceita, compreende, abraça, agrega, une, prega as diferenças e a diversidade. Inclusive diversidade de gays/homo.

Não é por ser gay que tenho que achar que Deus é mal, só porque homens aqui na Terra resolveram usar religiões ou fés para falar em nome de Deus e punir os demais.

Eu estou com 42 anos, e tenho várias fés. Vou desde a Igreja Católica, as Religiões, Orientais, Pagãs e até as Afrobrasileiras. Porque tenho várias fés. Tenho uma mente livre. Acho que existem vários caminhos para você ser felizes. Tem gente que tem uma fé e é feliz. Tem gente que é diversa como eu, que comunga em vários lugares. Que não se sente preso a uma fé ou a um grupo.

Vejo algumas pessoas em nome de religiões falando que Deus não aceita gays e travando guerras em supostamente em nome de Deus. Também vejo  Gays em guerra santa contra religiões, em nome de uma suposta liberdade. O que tem comum os dois lados. Homens, seres humanos agindo segundo seus dogmas, suas crenças tanto religiosas quanto gays. E ai que está o problema, o homem manipula suas ideias, joga um grupo contra o outro.

Claro, sabemos que tem muitas religiões, na verdade homens, que em nome da fé que pecaminizam seres humanos gays ou não.

Se Deus (nas suas várias denominações) é Amor, e supostamente isso é o que prega muitas fés que são seguidas por seres humanos. Então temos que ser tolerantes com a diversidade. Isso vale para religiosos e gays.

Eu acredito no amor, mas não acredito em homens que em nome de idéias manipuladas sejam elas religiosas ou gays, travam guerras infelizes.

Abrindo aspas, sou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Mas sou contra usar a palavra Casamento que é um sacramento que foi criados por igrejas. Meu pai que é hétero e fez a união civil por 46 anos com minha mãe, essa união legal é o que realmente vale. Já o rito Casamento, ele só fez para agradar a família. Mas é algo somente simbólico. O que vale de verdade é a união civil que garante os direitos dos parceiros sejam heteros ou gays. E o Amor que as pessoas heteros ou gays sentem por seu companheiro ou companheira. Então acho que é meio forçação de barra movimento gay falar em Casamento que é algo que pertence aos ritos Católico.

Anúncios

2 respostas para “Deus pune quem é Gay?”

  1. Existe o casamento civil e é isso que alguns gays querem, não querem se casar em igrejas. Apesar de algumas igrejas do Canadá e algumas luteranas da Alemanha já realizarem casamento em seus rituais.

    1. Eu prefiro usar União Civil gay ou hetero. Porque quanto menos polêmica com a palavra casamento, que é ritos de igreja melhor. Mas entendo o termo casamento civil. Mas por estratégia usaria União, quer uma palavra mais poderosa. Valeu por ter comentado Nick!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s