Preconceito entre gays

Bom, tenho vários vizinhos homossexuais no prédio onde moro. Tem uns como eu que não são assumido. Tem os assumidos. Tem gay de todo tipo aqui.

Vou falar do comportamento de dois vizinhos assumidos gays. Um deles é gringo, achei estranho uma vez que entrei descalço no elevador e ele me perguntou se eu trabalhava no prédio ou alguma obra. Alias ele tirou isso, porque eu paro para conversar com pessoal que trabalha no prédio, que tenho profundo respeito e amizade de anos.. Eu falei moro há 9 anos aqui. Acho que ele duvidou até no dia que me viu de terno. Coisa meio que preconceituosa para quem quer direitos iguais e respeito na sociedade. Agir criando um pré conceito da imagem da pessoa. 

Eu conheço geral no condomínio, e falo com todo mundo, porque sou falador e gosto de conversar. Dia desses entrei no elevador e estava o casal de rapazes que mora a cima de meu apartamento e nunca haviam me dado bom dia. Ai resolvi quebrar o gelo e falar com eles. Foi a coisa mais estranha, porque eles faziam caras e bocas. Tipo porque essa pessoa esta falando comigo. Consegui tirar duas palavras. Mais uma vez estava eu largadão, fora dos padrões de belezas de ser um gay padrão, descalço. Eles estavam montados de cabelo a roupas. Talvez não quisessem falar com pessoas fora do padrão deles.

Outro dia, estava na entrada do meu prédio ao meio dia, voltando da praia, ai chegou outro gay e falou para mim “porteiro, quero falar com fulano”. Eu olhei pra ele, fechei o portão e falei “o porteiro está em horário de almoço, espera até as 13h.” E deixei ele lá fora.

Por que fiz isso com outro gay. Porque tem muito gay que é preconceituoso. Que se acha superior. Claro todo ser humano tem preconceito. Uma parte dos gays, discrimina outros gays que não tem um padrão ditado. Já falei aqui sobre isso.

Dia desses sai com um amigo para tomar açaí, e apareceu um amigo dele. Meu whats app chamou e fui olhar ai o cara falou “já vai marcar um date…”…”não engana não, que é pegação.”

Então uma parte do nosso mundo gira em torno de vamos pegar geral, ou que se não é do nosso padrão não é bom.

Se uma parte do grupo, o que acha que está no comando, o mais visível soubesse, entenderiam que são uma minoria. A parte se acha no comando, somente o pensa assim, porque tem mídia, e ícones. Mas de fato não me representam, não representam os milhares de homossexuais assumidos ou não que estão no interior deste país, nas periferias., reclusos com medo de ser quem são. As vezes o que querem os que seguem o padrão só faz atrapalhar e criar mais barreiras para que outro homo possam ser melhor compreendidos. Mesmo porque os valores de uma parte do grupo não são o meu.

O mundo gay não aprendeu a ser diverso. Apesar de falar em diversidade.

 

Deixe um comentário

