Ativo…passivo…combinações e relacionamentos

Vou começar esse post dizendo a vocês que não há uma formula certa, que as combinações podem ser múltiplas, que estamos tratando de relações entre seres humanos, e isso não deve ser levada como regra, que até nos números para se chegar em um denominador há muitas opções. Ex 2+2 = 4, mas também pode ser 1+3=4, etc.

Bem, comecei assim, para dizer que você tanto pode ser passivo e ativo ao mesmo tempo, que você ser uma das opções, que você também pode ser nenhuma, e só curtir preliminares. Sexo, relacionamento não tem regras. Eu sei que a nossa sociedade tanto hetera e gay tenta nos empurrar que você deve ser assim, mas não sigam o que eles dizem que podem ser. Primeiro. SEJAM VOCÊS!

O leitor Ricky nos perguntou se ele era passivo ou ativo. Começo dizendo que isso, cada um de nós descobre logo ou com o passar do tempo, eu mesmo no início era só ativo, depois de mais maduro, descobri o prazer de ser passivo, mas o que gosto mesmo é não fazer penetrações, são preliminares. Então eu não sigo regras, quando tenho o ato sexual, eu deixo o momento e os entendimentos entre os corpos, hormônios e sentimentos acontecerem. Estou há 8 meses sem ficar com alguém, por motivos do sentimentais.

Olha, vou lhes dizer que não tem coisa mais chata do que alguém que vai ficar contigo dizer. Olha sou ativo, olha sou passivo, sou ativo e não beijo, sou passivo e não dou carinho. Novamente volto a dizer. Sexo não tem regras!! Ponham isso em mente. Não é uma coisa mecânica e cheia de leis que tentam nos impor.

Não vamos voltar ao século passado onde num relacionamento a mulher era usada, e se ela pedisse um beijo, era coisa de prostituta, ou se ela quisesse variar de posição, o seu marido lhe dava “um corretivo”. As coisas avançaram. Então as pessoas tem que parar de criar barreiras, regras.

E continuando a resposta da pergunta. Dois passivos ou dois ativos poderiam namorar e se relacionar. Claro que sim. Certamente que se eles se amam. Podem entrar em um acordo, e estimularem seus prazeres de outras formas, se descobrirem de outras formas.

Bem é isso, sejam vocês, não se tornem máquinas, e nem robôs. Sentimento, amor, paixão, e sexo. Não tem uma regra a ser seguida. Não se deixem levar pelos esteriótipos que tentam nos impor.

Continuem lendo outros post clicando aqui

22 respostas para “Ativo…passivo…combinações e relacionamentos”

  1. Olá … =) !

    Muito boa sua postagem. Infelizmente no próprio ‘mundo gay’ ainda existem muitos pré-conceitos. Só porque alguém é afeminado ele deve, por obrigação, ser passivo; já aquele que é mais machão certamente é o ativo.
    São essas e outras que fazem com que o preconceito nunca tenha um fim. Como um grupo de pessoas que é capaz de se dispor a lutar em prol dos seus direitos e acabar com a discriminação, não consegue se desprender e se livrar de tais atitudes ?
    Achei super interessante a seguinte frase do texto: “Olha sou ativo, olha sou passivo, sou ativo e não beijo, sou passivo e não dou carinho.” Fala sério, rs, como uma pessoa pode se manter em um relacionamento sem manifestar uma das mais bonitas expressões de carinho, o beijo, rs.
    Está mais do que na hora dessa amarração de estereótipos ter um fim.

  2. Acho que um dos meus medos é este em relação de encontrar alguém…
    Se um é mais Ativo que o outro, acho que não pode deixar de ter é as preliminares, isso sim define tudo rs.
    Eu sei que sou bem carente rs, então ter um carinho, um brincadeira um conversa, aquele clima bom, e a coisa acontecer, sem neuras é o que eu queria ter.

    Muito bom o post!!! Como sempre o blog sempre fala algo interessante.

    Abraços!!!

  3. Bom,eu não tenho muito o que falar sobre esse assunto, até porque eu sou virgem.Mas, acredito que não devemos nos restringir a posições e sim nos deixar levar pela paixão e emoção,pois estes tornam um momento a dois em algo mágico.
    Achei esse vídeo muito lindo.

    1. Bom, escrevo através deste para lhe indicar um vídeo excelente que acabei de assistir para que possa ver e quem sabe postar no blog. Acredito que seria uma boa postar no blog, é bem legalzinho. Obg

  4. Olá!
    Bem, de certa forma concordo com o autor do post, hoje em dia existe muito preconceito.. principalmente na hora do sexo.. alguns ativos que não fazem isso… alguns passivos que não faz aquilo.. isso é besteira.. na ora do sexo só não vale ficar parado rs… até nós gays temos um certo preconceito… isso mesmo.. nós temos!!
    Ex: Um cara quer ficar com vc.. e vc não quer ele porque ele é baixo.. porque ele é alto.. porque ele tem o olho puxadinho… Isso é um certo preconceito.. sei que nós não devemos ficar com todo mundo que aparece… mas.. não isso que quero falar aqui…
    Apartir do momento que vc se declara gay, vc está disposto a entrar em um mundo diferente.. há um mundo em que o preconceito bate dia e noite na nossa porta…

  5. Assino em baixo concordo com tudo. Acho que a maior vantagem de ser gay é não se rotular na hora do sexo quem vai fazer o que . E realmente corta o tesão quando o cara pergunta vc é isso ou aquilo olha sou só isso tá. Obs: Também adoro as preliminares e estava morrendo de saudades desse espaço beijão

  6. Bom,tirei a dúvida que persistia na minha cabeça.Hoje,percebi que o tal menino da academia,que de certa forma me encantava,não estava afim de mim.Não vou mentir,fiquei triste quando tirei essa conclusão.Mas olhando por outro lado ,talvez tenha sido até melhor.Com certeza eu não iria aguentar dois grandes fardos nas costas,que são a minha homossexualidade,até então omissa, e um relacionamento.

  7. Mas eu acho que além do sexo, o mais importante de todos é o AMOR!, se vc e seu companheiro se amarem, isso basta, acabarão num acordo. Porque o amor sincero rompe barreiras até mesmo, opção sexual!

  8. Por enquanto ainda não tive experiência nesta área, mas sempre achei muito besta essa história de ativo e passivo. Se você e gay acho que você gosta de tudo, como penso ser meu caso. Você estando apaixonado por um cara, na hora do sexo vc não vai ficar limitado. Seria muito chato o cara ficar falando não faço isso não faço aquilo, corta todo o clima.

  9. Outro dia conheci um cara num site de relacionamentos, muito bonitão, charmoso e inteligente, maduro, 49, mas uma parede pra ouvir. Me defino como ativo. Mas assim como vc, gosto mesmo das preliminares. Voltando ao cara. Pelo msn, o dito cujo insistia em me estimular a experimentar ser passivo, porque ele próprio antes era só ativo, mas tinha experimentado o outro lado do prazer, blá, blá, blá. O que ele não escutava era eu dizer que eu já havia experimentado o outro lado do prazer algumas vezes e não tinha encontrado prazer nenhum. Tentava dizer isso pra ele, mas ele me taxava de preconceituoso. Eu, muito longânimo, relevava as baboseiras em nome do cultivo da amizade, sagrado pra mim, até que ele, em mais uma de suas pérolas da cabeça-dura, disse que não acreditava que eu era bissexual, que eu devia me aceitar só como gay, que isso de bissexual não existia. Eu disse: como é que um cara de 49 anos pensa uma besteira dessas? Me desliguei dele. Não mereço esse peso.

  10. Sempre pensei que gostasse de tudo, afinal, gosto de homem, e sempre ouvi falaar do prazer de ser penetrado. Mas não é bem assim. Fui passivo várias vezes, mas não senti excitação ou prazer nenhum, até que desisti de lutar contra mim mesmo e me defini como só ativo. Nem beijo negro me afeta, com o perdão do uso do termo. Acho que cada um de nós é diferente psicologicamente e fisicamente. Como você se define é o que você é até se definir diferente, principalmente no nível sexual. Já fiquei com caras só ativos e foi extremamente prazeroso. Preliminares são a melhor parte pra mim. Abraço pra você. Você é demais. Um cara que não tem nem a cabeça nem o coração vazios, pelo contrário.

Deixe um comentário